Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edkc

Não sei nada de Excel mas isso seria possível?

Recommended Posts

Então, eu queria saber se é possivel fazer essa automação no Excel:

 

 

  • Na numerologia, cada letra tem um valor numérico, enttão eu queria que os valores das letras ficassem armazenados.
  • Toda vez que eu digitasse um nome, ela já estaria vinculada com o seu valor numerico, escrevendo o valor na celula de baixo.

 

Basicamente é isso. Eu faço tudo manualmente: Escrevo o nome da pessoa e nas celulas de baixo, coloco seus valores para entao serem usados os calculos.

 

Se alguem puder me mandar um arquivo já configurado assim, ficaria imensamente grata! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

 

 

Os valores dos numeros são:

 

Imagem Postada

 

 

 

Exemplo dos valores atribuidos aos numeros e um dos calculos:

 

Imagem Postada

 

 

Não sei se me expressei bem e se isso seria possivel. Mas mesmo assim obrigada a quem ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim deixa eu tentar fazer um exemplo... só um pouquinho...

 

Edit:

 

Vamos lá então voce primeiro vai ter que criar uma tabela matriz com os valores que correspondem cada letra pelo que pude observar na sua explicação ela fica assim:

 

Letra Numero

a 1

b 2

c 3

d 4

e 5

f 6

g 7

h 8

i 9

j 1

k 2

l 3

m 4

n 5

o 6

p 7

q 8

r 9

s 1

t 2

u 3

v 4

w 5

x 6

y 7

z 8

 

Em outra tabela voce vai preencher o nome da pessoa, detalhe cada letra deverá estar em uma celula separada tipo:

 

m a r i a c a r l o t a d e a l b u q u e r q u e

 

Estando o "m" na celula D8 "a" na celula E8 e assim por diante, na celula D9 é onde elaboraremos a função, a função que utiliizei foi o PROCV, eis a função mais especifica:

 

=PROCV(D8;$A$9:$B$34;2;FALSO)

 

Sendo $A$9:$B$34 o intervalo onde se encontravam os dados da matriz com os valores de cada letra (ou seja a estava ma celula A9 e o valor 1 na celula B9 e assim por diante).

Tente fazer ai e poste o resultado aos poucos poderemos ir otimizando o resultado e melhorando os dados recolhidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, usei sua solução e ficou mt bom! Fiz tipo uma linha de 20 cels, para caber qualquer nome. Adicionei mais um item na matriz (B35) para quando a cel. estiver vazia (nome mais curto do que 20 cels.), agora fazer os calculos ficou bem + facil! Muitissimo Obrigada!

 

Outras coisas que seriam interessantes (q não consegui):

 

- Grafico com a incidencia dos números, tipo todos os nos. de 1 a 9 e quantas vezes aparecem

 

- Reduzir um no. de 2 digitos para um digito só(ex.: 12 é 1+2=3, 37 é 3+7=10 etc)

 

Outra rotina é somar so as vogais ou só as consoantes, mas dai não imagino como poderia incluir isso, tipo numa linha da matriz.

 

 

De qualquer forma já está muito bom! Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Grafico com a incidencia dos números, tipo todos os nos. de 1 a 9 e quantas vezes aparecem

Teria como utilizar a função SE e colocar para se o numero for menor de 9 ele fazer algo, se não for menor ele faz outra coisa (como um calculo), porem todos os numeros são menores que 9? como seria isso? seria quantas vezes aparece o numero 1?

 

- Reduzir um no. de 2 digitos para um digito só(ex.: 12 é 1+2=3, 37 é 3+7=10 etc)

Num entendi essa soma 12 é 1+2=3? pelo que entendi do calculo anterior a gente poderia utilizar algo que soma-se duas celulas por vez e colocando para baixo o resultado que somaria com a do lado tipo:

m a r i a

4 1 9 9 1

5 18 1

23 1

24

 

Sendo:

m=D11, a=E11, r=F11, i=G11, a=H11 e 41991 encontrados pela matrix com procv anterior na linha 12 e mesmas colunas assim como os calculos abaixo.

 

Exemplificando as formulas:

 

5 = D12+E12

18 = F12+G12

1 = H12+I12 (veja que aqui ele somaria o 1 ref a letra a com 0 (zero) que refere-se a um espaço vazio que seria o intervalo entre o nome e sobrenome).

23 = D13+E13

1 = F13+G13

24 = D14+E14

 

Espero ter sido claro nesta... rsrsrs... mas como vi da pra deixar ele fazer esta soma automatico apos a localização dos numeros.

 

Outra rotina é somar so as vogais ou só as consoantes, mas dai não imagino como poderia incluir isso, tipo numa linha da matriz.

De qualquer forma já está muito bom! Obrigada!

Da sim é so acrescentar uma coluna na matrix e nesta coluna acrescentar os valores sendo que quando quiser só vogal preencher as consoantes com 0 (zero) para não dar erro, e fazer o inverso e preencher em outra coluna as vogais com 0 (zero).

Voce pode utilizar outra tabela ou para dentro do excel para criar a matriz ou criar outras tabelas no excel para achar estes diferentes tipos de consultas.

 

Que tem jeito tem, como aos poucos conseguimos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Sobre o grafico é isso mesmo, quantas vezes aparece o 1 o 2 o 3 etc, não consegui fazer!

 

E na soma, é q na nmerologia se reduz todo numero para um so digito somando todos os seus digitos como unidades, tipo 12 é 1+2=3, 123 é 1+2+3=6. No exemplo da pra se ver isso, somando tudo, de qualquer jeito, até o fim vai dar um numero de 2 digitos que então é reduzido a um só, no caso é 5.

 

Mas do jeito q já ta está otimo, não vou complicar separando vogal e consoante senao vai bagunçar rrrsss obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.