Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

strong_wind

button e postback

Recommended Posts

eae gente!!

debugando (e depois pesquisando na net pra confirmar) verifiquei que quando clicamos em um botão na página e é dado o postback, o primeiro método chamado é o pageLoad e depois o buttonClick. só que vou precisar utilizar uma ação que o botão faz no pageLoad. Presumo que não tem como inverter essa ordem, não é? mas, porque a ordem é essa? Pois, se é um botão que vai fazer uma ação, quer dizer que vamos fazer a ação e depois chamar o pageLoad, certo?

e, tem algo que eu possa fazer pra contornar isso?

vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não será possível, ele percorre o Page_Load primeiro para verificar o status de cada objeto, se isso não acontecesse não seria possível obter o texto de um TextBox na mesma página, teria que ser feito como no asp, seria necessário mandar pra outra página e utilizar o Request, por isso ele percorre novamente o Page_Load, acredito que não tenha como inverter. O que se usa é que caso você não queria que algo do page_load seja executado com o click do button, utlize a condição:

C#

If(!IspostBack){
}
VB:

If Not IsPostback Then
End If

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

hum.. entendi...

talvez então eu tenha que recorrer a algum tipo de POG pra fazer o que preciso... olha o que eu estou fazendo:

Eu tenho uma lista de KeyValuePair. Quando eu clico num botão, eu crio um KeyValuePair com atributos de um textBox e de um dropDownList e coloco na lista. Acontece que no pageLoad da Página eu uso essa lista KeyValuePair pra preencher um listBox.

O problema: quando eu aperto o botão, ele primeiro passa pelo pageLoad e carrega no listBox o que já tenho na lista, e apenas depois ele adiciona na lista, que acaba me ocasionando um problema de tentar acessar algo vazio no primeiro postBack. Mesmo tratando esse erro, vou cair na situação de que o preenchimento dessa lista vai ficar atrasado pq o botão vai adicionar na lista apenas depois de carregar. Alguma idéia do que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.