Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrearruda

Google Maps

Recommended Posts

Poh legal isso, estive muito tempo atraz de como digitar o endereço e aparecer o ampara ao menos, mas não consegui tem que trabalhar com o API do google, se conseguir isso que está procurando da um aviso ae, ou memso se tiver o sistema de digitar o endereço e vir o mapa já ta valendo, hoje o que faço é ir no google ps criar o link com o para personalizado lá, queria isso dinâmico, resgatar do banco memso o endereço e já gerar este mapa.

abraço;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, mas o mapa não inicia com o endereço padrão, é isso mesmo?

Pq o que você postou resolveu o problema do amigo acima, o que eu preciso é justamente que inicie no endereço padrão (exibindo o mapa), se isso funcionar ai consigo fazer o que quero ou seja restagar do banco o endereço.

mas a dúvida é ele inicia sem o mapa mesmo, todo cinza?

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido fiz uyma gambiarra aqui, criei a var irPara já com valor prédefinido também e adcionei ela dentro da função que cria o caminho e ele me dá o mapa com o endereço , já, legal valew

Compartilhar este post

Link para o post

<body>

<script src="http://maps.google.com/maps?file=api&v=2&key=ABQIAAAA1NaAgAHX-g6Abtm0ykY8MhTdHisIkrRlF0vKnpth68ug4drXiBRtt5zKsGkF1cfca5Bt4FHUGtkv1g" type="text/javascript"></script>

<script type="text/javascript">

var map = null;

var gdir = null;

var geocoder = null;

var addressMarker;

var dirInicio = 'Rua José de Alencar, 293, Campinas/SP';

// Carrega Function GoogleMaps

function LoadDirecao(direcaofinal){

//Verifica se o Browser é compátivel

if (GBrowserIsCompatible()){

if(map==null)

map = new GMap2(document.getElementById("map")); //Atribui Map

if(gdir==null){

gdir = new GDirections(map, document.getElementById("direcao")); //Atribui as direções Rota

GEvent.addListener(gdir, "load", LoadDirecaoImb); // Caso Carregar executar procedimentos.

GEvent.addListener(gdir, "error", handleErrors); // Caso Error

}

gdir.load("from: " + direcaofinal + " to: "+ dirInicio,{ "locale": "pt_BR" });

}else{

error.innerHTML = "Seu navegador não dá suporte a esta funcionalidade, por favor atualize seu navegador e tente novamente.";

}

}

function LoadDirecaoImb(){

//Remove Msg de Error

var error = document.getElementById("error");

error.innerHTML = "";

//Exibe div do mapa

var gmap = document.getElementById("gmap");

gmap.style.display = "block";

//gmap.style.visibility = "hidden";

//Exibe div da direção

var gdirecao = document.getElementById("gdirecao");

gdirecao.style.display = "block";

//gdirecao.style.visibility = "hidden";

}

function handleErrors(){

var gmap = document.getElementById("gmap");

gmap.style.display = "none";

var gdirecao = document.getElementById("gdirecao");

gdirecao.style.display = "none";

var error = document.getElementById("error");

switch(gdir.getStatus().code){

case G_GEO_UNKNOWN_ADDRESS:

error.innerHTML = 'Nenhuma posição geográfica correspondente pode ser encontrada para um dos endereços especificado.Isto pode ser devido ao fato que o endereço é relativamente novo, ou pode estar incorreto.Código de erro:' + gdir.getStatus().code;

break;

case G_GEO_SERVER_ERROR:

error.innerHTML = 'A solicitação não foi processado com sucesso, contudo a razão exata para a falha não é conhecida. Código de erro:' + gdir.getStatus().code;

break;

case G_GEO_MISSING_QUERY:

error.innerHTML = 'O parâmetro de pesquisa (endereço) não foi informado. Não é possível processar o pedido sem esta informação.Código de erro:' + gdir.getStatus().code;

break;

case G_GEO_BAD_KEY:

error.innerHTML = 'A chave informada não é válida ou não combina o domínio para que foi informado.Código de erro:' + gdir.getStatus().code;

break;

case G_GEO_BAD_REQUEST:

error.innerHTML = 'A solicitação não foi processada com sucesso.Código de erro:' + gdir.getStatus().code;

break;

default:

error.innerHTML = 'Erro desconhecido.';

break;

}

}

</script>

<form id="frmMap" action="#" onSubmit="LoadDirecao(direct.value);return false;">

<input name="direct" type="text" id="direct" value="Av. Governador Pedro de Toledo, 686, Campinas/SP" size="60">

<input onClick="java script:LoadDirecao(direct.value);" type="button" value="Pesquisar">

</form>

<div id="gmap">

<div id="map" style="width: 550px; height: 550px"> </div>

</div>

<div id="gdirecao">

<div id="direcao"></div>

</div>

<div id="error"></div>

</div>

<div id="rodape"></div>

</div>

</body>

Compartilhar este post

Link para o post

CONSEGUI - RESOLVIDO

Alguem sabe como eu faço para o endereço de inicio ser puxado do banco de dados?

Sou leigo, o site é em PHP e o codigo para mostrar o endereço é este <? echo $l["endereco"]; ?>

Coloquei assim no Google API

var dirInicio = '<? echo $l["endereco"]; ?>'; mas não dá certo.

Agradeço a ajuda.

Obrigado

Roger

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, tenho um site, estou na cidade de Goiânia-GO.

Então para visualizar meus clientes, abro o mapa em cima da cidade de goiânia, por latitude e longitude, depois já posto o endereço do cliente, com o botão para quando o usuário clicar em localizar endereço, ele irá mostrar o endereço no mapa, só que para isso eu queria que não precisasse clicar neste botão, queria gerar um evento em javascript que quando a pagina fosse carregada, simulasse esse form, teria como?

http://www.portaldamodagoiana.com.br

Obrigado.

Rodney.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.