Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dracom

Dicas

Recommended Posts

Oi pessoal

Estou afim de começar a desenhar. Porem nao sei desenhar nada alem de um olho (HaHA).

Pretendo aprender sozinho.

GOstaria de ter algumas dicas do pessoal mais experiente... quero saber de sites que possam me auxiliar. Tecnicas. Dicas...

emfim, qualquer coisa que venha a me ajuda e que já ajudou voces em um determinado ponto.

Agradeço a atenção.

Até logo!!!

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabe desenhar nada além de um olho o.O?

Bom, primeiramente tenta pegar um desenho simples, como um personagem que você goste e tente copiá-lo, acho que a maneira mais fácil de se começar a desenhar é observando outro desenho.

Paciência... seria bom você pesquisar tutoriais ou ver os nossos tutoriais daqui do fórum, tenho alguns sites aqui que poderão ajudá-lo mas são em inglês.

 

http://www.polykarbon.com/

 

http://www.bakaneko.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu... vou dar uma olhada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HUAAHUAHUHA. Vai demorar eim!

RSRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas dicas:

 

1) A melhor que posso lhe dar é... recorra ao São Google. Se realmente você quer aprender, vai encontrar toda a fonte ou pelo menos onde encontrar o que procura pesquisando.... daí vamos ver a sua força de vontade.

 

2) Uma menos importante.... jamais espere ficar craque para começar a postar os seus desenhos (conselhos como este podem até fazer com que uma pessoa desista de aprender a desenhar). Faça os seus desenhos a sério, e poste os em bons fóruns e comunidades sérias, mesmo que não ache que os desenhos estejam bons... Quase sempre a intenção de um membro de um fórum/comunidade de desenho que procura cooperar um com o outro, é a de compartilhar o conhecimento que já sabe com aqueles que não sabem ou sabem menos, ou seja, a probabilidade de você conseguir dicas boas se seus desenhos são muito ruins é muito maior, pois há uma grande quantidade de gente que desenha relativamente bem e esses tem condições de passar boas dicas... sabendo aproveitar essas dicas, um coisa é certa... evolução!!!

 

3) Não seja muquirana e invista em si mesmo. Não adianta fugir – Há muito material excelente destribuido gratuitamente, mas esse material só vai te ajudar até certo ponto, a partir deste ponto você terá que gastar um dim dim. Pra mim, o que mais ajudou foram livros (talvez não seja o mesmo pra você) – Como achar os melhores livros? R: Dica nº 01. Verá que essa dica só é válida se levar a 1 a sério.

 

4) Saber inglês não é fundamental, mas facilita bastante. Os melhores fóruns, dicas, tutoriais, livros que eu encontrei, estão nesse idioma (opinião pessoal). O pessoal lá fora parece estar mais preocupado em ajudar do que mostrar o seu próprio trabalho (muitas vezes conciliam os dois – numa forma de tutorial passo a passo, o que eu acho excelente)

 

5) As dicas foram baseadas na minha própria experiência.... ignore as se achar que deve. Talvez nenhuma funcione pra você. Não sou um bom desenhista, mas se precisar de algo.... não deixe de perguntar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente,

me prestigiem no meu site vejam: www.desenhotudo.com está indo pro ar às ZERO horas de 07/03/2008. Depois de muta luta consegui fazer meu primeiro curso de desenho on-line, vocês todos são muito bem vindos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa muito obrigado pelo convite Cristina Jacó, caso precise de alguma ajuda é só contar conosco, pois a minha participação você já tem!

Parabéns pelo site, estou aguardando ansiosamente professora ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.