ELITE 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2004 Pessoal estou tentando somar os campos só que o resultado sempre dá 0<? $sql = "SELECT * FROM teste"; $res = mysqlexecuta($id,$sql);$total = $row['a'] + $row['b'] + $row['c'] + $row['d'];echo $total;?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2004 Não entendi esse seu script, onde você está defindo a var $row? Use algo assim: $busca = mysql_query("SELECT * FROM tabela");for ($num=0;$num<5;$num++) {$campo[$num] = mysql_result($busca,$num,"campo");}$total = $campo[0] + $campo[1] + $campo[2] + $campo[3];echo $total; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ELITE 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2004 Na verdade eu tenho 4 campos no banco enquete o campo A, B, C e E, Todos com valor 0 (Zero):e quando o kara vota eu listo o resultado e somo mais 1, bommm, primeiramente eu quero somar os camposA + B + C e + D para ter o resultado dos votosO que achou do siteA : OtimoB : BomC : RuimD : Pessimototal de votos: <br><? $sql = "SELECT * FROM enquete"; $res = mysqlexecuta($id,$sql); $row = mysql_result($res) $total = $row['a'] + $row['b'] + $row['c'] + $row['d'];echo $total;?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2004 Bom, desculpe-me mas nao entendi muito bem o que você quer, mas experimente contar da seguinte forma: $result = mysql_query ($SQL)or die("Consulta não realizada!");$total = mysql_num_rows($result);print "TOTAL: ".$total."<br>"; Se você quiser contar as linhas todas, mas em caso de contar os valores, eles terao que estar como inteiros para fazer a soma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2004 Pra somar quatro campo da mesma linha: $busca = mysql_query("SELECT * FROM tabela");$campo1 = mysql_result($busca,0,"campo1");$campo2 = mysql_result($busca,0,"campo2");$campo3 = mysql_result($busca,0,"campo3");$campo4 = mysql_result($busca,0,"campo4");$total = $campo1 + $campo2 + $campo3 + $campo4; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites