Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ModeOff

[] gerar número com subtração

Recommended Posts

Não sei se do modo que coloquei no título está correto, mas minha dúvida é a seguinte:

Eu preciso fazer algumas alteração em um website em que não fui eu quem desenvolvi. O site já está pronto, e tem um sistema que gera boleto. Nesse sistema, o cliente digita o valor (por exemplo 100R$) e é preciso que gere no boleto 103,50R$ (acrescentando 3,50R$ que é o preço do boleto que será pago pelo cliente). Meu problema é o seguinte, eu não consigo alterar o script que faz esse valor aumentar.

CODE
<input type="button" style=" background:url('images/botoes/bnt_gerar_boleto.gif'); height:17px; width:100px; background-repeat:no-repeat; border: none;" onclick="if($('valor2').value!=''){$('valor').value=$('valor2').value+'00';emiteBoleto();$('itaushopline').submit()}else{alert('Digite um valor para o boleto!');$('valor').focus();}"/>

Esse é o código. Já tentei aumentar o +value'00' para 350 e não deu certo, criei uma variável para o 'valor2', somei + 3 e depois acrescentei 50 no +value e também não deu certo.

Não sei como acrescentar esse valor, espero que possam me ajudar.

att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, essa sua duvida pertence ao setor de JS...

um exemplo de como você pode proceder:

<script language="javascript" type="text/javascript">
function calcular() {
	valor = document.getElementById("valor").value
	alert(parseFloat(valor) + 3.5)
}
</script>
<input type="text" id="valor" />
<input type="button" onclick="calcular()" value="Calcular" />

se você quiser posso mover seu topico para a area de JS...

Abraços

seja bem vindo ao forum iMasters... quando tiver um tempinho de uma lida nas Regras do Forum

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, essa sua duvida pertence ao setor de JS...

um exemplo de como você pode proceder:

function calcular() {
	valor = document.getElementById("valor").value
	alert(parseFloat(valor) + 3.5)
}
</script>
<input type="text" id="valor" />
<input type="button" onclick="calcular()" value="Calcular" />

se você quiser posso mover seu topico para a area de JS...

Abraços

seja bem vindo ao forum iMasters... quando tiver um tempinho de uma lida nas Regras do Forum

Creio que o seu código também não daria muito certo.

Pode mover pra JS sim, ficaria agradecido. E peço desculpas por colocar o tópico no lugar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

você testou o codigo?! aqui em casa deu certo, ele pega o valor digitado o soma com 3.5... naum era esse o problema?!

Topico movido para Javascript / DHTML

Compartilhar este post

Link para o post

Então, não funcionou porque ele interage com o site que gera o boleto, esse valor cai direto no boleto, não gera um alert nem nada, vai direto pro boleto.

Aqui o código todo:

function calcular(){

valor = document.getElementById ("valor").value

alert (passeFloat (valor) + 3.5)

}

</script> R$

<input name="valor" type="text" id="valor" size="3" maxlength="3" style="text-align:right;" onkeypress="mascaraCampos(this,'####');" onkeyup="mascaraCampos(this,'####');" />

,00

<input type="button" style=" background:url('images/botoes/bnt_gerar_boleto.gif'); height:17px; width:100px; background-repeat:no-repeat; border: none;" onclick="if calcular(); { value = (valor).value+'00';emiteBoleto();$('itaushopline').submit()}else{alert('Digite um valor para o boleto!');$('valor').focus();}" value=""/>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.