alanrg.83 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2008 Bom gente estou precisando de uma ajudinha. Eu tenho um banco de artigos e gostaria de montar uma busca que funcionasse da seguinte maneira, a pessoa procurasse por um artigo ela pudesse bater um "frase" e a busca retornasse primeiro os registros que possuem todas as palavras da frase, depois as que tem uma amenos e assim por diante, que os últimos registros paginados fossem os que possuem apenas uma palavra da fresa toda. Nao consegui nem a busca pelas palavras da frase!!Se a pessoa informa um frase que nao esta completa e na ordem no banco ele nao retorna nada!!! Vou dar umexemplo: Tenho esses dois nomes cadastrados: Alan Rogerio da Silva e Alan Pedro da Silva. Se busco por: Alan, acha os dois nomes. Se busco por: Silva acha os dois nomes. Mas se busco por Alan Henrique.. não me retorna nenhum dos outros dois Alan!!! Entendem??? Já existe um tutor pra isso?? Onde posso achar algo pra dar uma olhada!! Gente me ajuda ai! é muito ruim a busca que eu tenho é por LIKE só e não estou gostando.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alanrg.83 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2008 Como funciona abusca nesse site http://www.artigos.com/ parece que é o google que faz essa busca??? e percebi que o nomedo artigo parece ser o nome da pasta? O do imasters tambem é assim!! Como faço um sistema de artigos assim que ao inves do artigo estar no banco ele estar como se fosse em um html pra poder ser achado pelos sites de busca???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alanrg.83 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2008 Procurei sistemas de noticias para servir como base mas todos os que vi os textos ficam em banco de dados!!! Ai se fizer uma busca em sites de busca nao vai achar nada!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Matsuzaki 1 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2008 Posta o que você tem pronto aí pra gente ajudar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alanrg.83 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 cara oque eu tenho é como te disse! eu sistema de noticia que as informações ficam em BD, com campo de titulo, autor, conteudo, ai tenho uma pagina de visualização que ele atraves do id da noticia monta a noticia na pagina para ser visualizada!!!! Mas gente nao sei se estão me entendendo ou se estou perguntando bobagem!!! Queria um esquema como os artigos do imasters, de modo que se eu pesquisar no google por exemplo por uma palavra ela acha um artigo daqui!! A impressao que tenho que cada artigo e gerado numa pagina html, é isso? como faz isso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alanrg.83 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 Me digam pelomenos sobre oque pesqueisar para incontrar algo pra resolver meu problema. Se que CMS tipo joomla os artigos seguem esse padrao..Mas nao queria usar o joomla porque já possuo o site pronto queria algo so para os artigos mesmo!!! Seria a inserção de mais um recurso só!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Skyo 1 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 Como ninguem se pronunciou... bom vamos la.. Não entendi exatamente o que você quer, mas creio que tenha relação com meta tags (keywords) em seu HTML... http://www.thesitewizard.com/archive/metatags.shtml É isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alanrg.83 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 HAha complicado explicar!! mas vou tentar melhor!!! Bom tenho um sistema de artigos que funciona assim: tenho um BD MySql com todo o conteudo dos artigos, divididos em titulo, resumo, corpo e etc.. Pra abri um artigo eu gero links com os titulos dos artigos e esses links passam para um pagina de visualização o id do artigo que o usuario deseja ver, assim: www.meusartigos.com.br/visao_artigo.php?id=1 OK?? Eu queria um esquema que fosse como os artigos de vcs, assim: "http://imasters.com.br/artigo/7995/php/padroes_de_projeto_-_adapter/"]http://imasters.com.br/artigo/7995/php...jeto_-_adapter/" no caso Padroes de projetos era o titulo do artigo que eu quis ler!!! Do geito que tenho meus artigos em banco se alguem fizer uma busca por uma palavra no google os meus artigos nao serao consultados pois o google nao faz busca nos bancos MySql. Do geito que esta quardado os artigos do imasters, webinsider etc.. O google lista como opções se a pessoa bater uma palavra que contenha no artigo!!!!! è isso que eu quero, aprender a fazer um sitema de artigos como o de você! Que meu "banco de informações" seja visível a sites de busca! Sera que agora conseguir ser claro gente??? Nao sei nem sobre o que pesquisar pra achar uma resposta pra isso!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alanrg.83 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 ninguem sabe do que estou falando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus H. Barbosa 0 Denunciar post Postado Março 9, 2008 Depois eu te passo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus H. Barbosa 0 Denunciar post Postado Março 9, 2008 Nooosssaaaaaaa, eu tava fazendo uma coisa meio besta aqui, por isso não dva certo, era só trocar AND por OR hehehe É nesse trecho aqui CODE for($i=1; $i<count($palavras);$i++) $sql .="AND nome LIKE '%".$palavras[$i]."%'"; Troca o AND por OR que fica legal!! Por enquanto só está buscando em um campo da tabela, mas depois eu vejo com mais campos!! Se não entender como estava funcionando o script, eu mando os dois arquivos que faltam, que é o de conexão e o que executa os comandos. T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alanrg.83 0 Denunciar post Postado Março 10, 2008 Valeu cara vou testar!!!! valeu mesmo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus H. Barbosa 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 Beleza véio, se funcionar ou tiver qualquer problema posta aqui dinovo!! Falow! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alanrg.83 0 Denunciar post Postado Março 31, 2008 Matheus? Cara cade o código que estava aqui?? você tirou?? Hahahah Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites