Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Femtokiller

Problemas com variaveis...

Recommended Posts

Olá pessoal, sou iniciante em php (e no fórum :) ), estou desenvolvendo uma editora/livraria e se alguém pudesse me ajudar eu agradeceria muito.

Minha dúvida no momento é a seguinte, na index eu dou um include em 3 outras paginas: cabeçalho (em cima), menu (à esquerda) e vitrine (à direita).

Cabeçalho e menu dispensam apresentações e a vitrine é onde estão os códigos e aparecem as outras páginas quando chamadas pelos botões do menu.

Quando entro no site, aparece na vitrine os dados que quero, mas ao clicar em qualquer um dos botões do menu, ele mantém a pagina inicial e inclui as funções destinadas ao botão.

Um exemplo aproximado do que eu fiz e o que acontece (ignorem por enquanto eventuais erros de sintaxe. Fiz no improviso.) :

<?php

print "Olá pessoal";

If (isset['botao_1']) {

include ("objetivo.php");

}

?>

O meu problema está sendo que eu não estou conseguindo descobrir ou visualizar uma forma de ao clicar nos botões do menu apareça somente o que foi solicitado pelo botão inibindo o print.

Se precisar de maior esclerecimento é só pedir. Agradeço desde já qualquer luz...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente, seja bem vindo ao forum...

quando tiver um tempinho de uma lida nas Regras do Fórum iMasters

tente tomar cuidado ao especificar o titulo de um topico, tente ser + especifico no assunto...

você violou a 9ª regra: http://forum.imasters.com.br/index.php...E=01&HID=37

o topico sera renomeado...

indo ao seu problema...

você esta tentamdo implementar dinamicamente, sem ter q recarregar a pagina para q apareça as opções?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se a página for carregada novamente, da pra passar um GET, aí se tiver esse GET, a página não mostra o print

acho que é isso que você quer!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente, seja bem vindo ao forum...

quando tiver um tempinho de uma lida nas Regras do Fórum iMasters

tente tomar cuidado ao especificar o titulo de um topico, tente ser + especifico no assunto...

você violou a 9ª regra: http://forum.imasters.com.br/index.php...E=01&HID=37

Valeu pela dica, mas parece até que sou um criminoso... :(

o topico sera renomeado...

Sem problemas...

indo ao seu problema...

você esta tentamdo implementar dinamicamente, sem ter q recarregar a pagina para q apareça as opções?

O mais exato acho que seria carregar e não implementar. Ele não recarrega a página.

Os botoes do menu fazem um include para outras páginas e eu queria que a informação carregada (na "vitrine") quando entro no site (no caso o print "Olá pessoal") saia e fique apenas a solicitada pelo botão do menu que eu clicar. O que acontece é que esse print continua aparecendo quando eu clico em qualquer botao do menu.

Se a página for carregada novamente, da pra passar um GET, aí se tiver esse GET, a página não mostra o print

Não gosto de usar o GET. Prefiro usar o POST para uma maior segurança do site, sem contar que a página não e carregada novamente.

Se por acaso ainda tiverem duvidas, eu tento fazer um upload e coloco o link aqui.

Abracos e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica, mas parece até que sou um criminoso...

mals aew... to sou um Treinee (moderador aprendiz +/-), naum achei outra palavra e entao usei "violar" ^^

você pode fazer assim...

<?php
$acao = isset($_GET["acao"]) ? $_GET["acao"] : "";

switch ($acao) {
	case "botao1":
		break;
	case "botao2":
		//acoes 2
		break;
	case "botao3":
		//acoes 3
		break;
	default:
		print "Olá pessoal";
}

echo "<a href='?acao=botao1'>Exemplo de 1º botao</a>";
echo "<a href='?acao=botao2'>Exemplo de 2º botao</a>";
echo "<a href='?acao=botao3'>Exemplo de 3º botao</a>";
?>

é +/- isso aq você se referia?!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tá tranq pelo "violar"...

Vou testar o código em casa hoje e depois eu digo se funcionou, mas acho que é quase isso. Só testando mesmo pra saber...

Fiz o upload. Dêem uma olhada que acredito ficará mais fácil o entendimento do que eu quero fazer.

Clique aqui

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A maneira que o dórian passou está correta, eu particularmente trabalho com o switch também quando se trata das rotinas de includes através dos botões, mais também pode ser feito pelo IF, mais quato menos IFs melhor, então surgiro a trabalhar com o switch, do jeito que o dórian passou.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

nuam sei como você projetou esse site, mas aqui no Linux Fedora, usando Firefox 2.0.0.12

ficou "deformado"... a area em branco acabou se deslocando para cima do menu principal esquerdo...

você tem q realizar testes, tem todos os seus usuarios vao usar Windows e IE, alguns como eu podem usar Linux e Firefox, ou ate msm o Firefox no Windows...

você tem q criar um site pensando em compatibilidade com os seus clientes... instale varios navegadores na sua casa, faça testes em todos eles, cheque no site do desenvolvedor qual as peculiaridades de cada um...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Dórian, uma amiga minha me falou sobre esse problema no firefox. Como +- 90% dos usuários usam IE, eu não tô muito preocupado agora com isso. Minha prioridade está sendo colocar o site no ar e é claro, depois irei instalar os outros navegadores e testar o site neles para corrigí-lo. De qualquer forma, valeu pela dica.

A propósito, eu testei o seu código e ele funcionou, mas eu uso o metodo POST, logo não consegui fazer funcionar como você passou, tentei algumas alterações, mas ainda assim não deu certo. O The Cod falou sobre os IF's e eu já havia pensado nisso antes mesmo de postar o tópico no fórum, mas por falta de tempo eu nao cheguei a testar e também pensei que poderia ser alguma coisa boba e fácil que eu estaria marcando bobeira. No final das contas, eu consegui fazer usando IF's. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Se por um acaso houver como usar o código que você passou pelo método POST eu troco os IF's por ele.

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda pessoal.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

<?php

$acao = isset($_POST["acao"]) ? $_POST["acao"] : "";

switch ($acao) {

case "botao1":

break;

case "botao2":

//acoes 2

break;

case "botao3":

//acoes 3

break;

default:

print "Olá pessoal";

}

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei usar direito o php, não irei me aventurar no ajax agora. Mas o código que você me passou serviu assim mesmo pra fazer outra parte do site.

Valeu.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.