Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gibagiboia

boot no xp para reinstalaçao xp

Recommended Posts

Ola, Meu problema:

Ha algum tempo peguei um virus que não me deixa salvar nada. Quando tento

salvar o programa se fecha.

Tentaram diversas alternativas aqui no forum, mas infelizmente não obtvemos resultado.

Agora estou tentando reinstalar o XP, porém não consigo dar boot pelo CD (nao original)

Tentei dar boot pelo disquet, mas quado entra no DOS nao consigo mudar de driver para o C ou D (cd)

fica dizendo que comando invalido.

Então como posso reinstalar o meu XP?

Já mudei no set up para boot primeiro Cd e nada.

Se alguem puder me ajudar.

Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que este cd de instalação do xp seja de má qualidade ja que não esta entrando, mesmo que tenha mudado a ordem de boot no setup, peço que grave outro cd de instalação do windows se possivel um que voce coloque em direção da luz e não de para ver a imagem da lampada, cds de ma qualidade acontecem isso mesmo, se mesmo assim não conseguir acredito que o problema seja na leitora de cd do seu micro, dai terá que conseguir outra para conseguir rodar a instalação do windows e instalar tudo novamente ou utilizar o modo de recuperação.

Bem no momento é isso qualquer duvida é so postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que este cd de instalação do xp seja de má qualidade ja que não esta entrando, mesmo que tenha mudado a ordem de boot no setup, peço que grave outro cd de instalação do windows se possivel um que voce coloque em direção da luz e não de para ver a imagem da lampada, cds de ma qualidade acontecem isso mesmo, se mesmo assim não conseguir acredito que o problema seja na leitora de cd do seu micro, dai terá que conseguir outra para conseguir rodar a instalação do windows e instalar tudo novamente ou utilizar o modo de recuperação.

Vou fazer isso, creio que possa ser o cd mesmo. Porque outros cds sao acessiveis no driver.

E qto ao Iso? tem algo a ver?

Tem como gravar só Iso no cd e instalar o XP?

Compartilhar este post

Link para o post

Não da pra gravar só o ISO (arquivo de imagem) tem que ser a gravação correta mesmo copia com o nero a imagem no hd e depois com o nero grava a imagem no disco, no disco deve aparecer as pastinhas lá do windows junto com os arquivos executaveis o disco deve ser de boa qualidade pois quando ele ira iniciar ele não terá ajuda de nenhum software para melhorar a leitura do cd, acredito que seja este o problema.

Se mesmo assim tiver duvida se o cd funciona ou não teste ele em outra maquina.

Qualquer duvida é so postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que posso dar o boot com o cd original do Win98 e qdo entrar no boot mudo o cd pro xp ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não teria que instalar o 98 dai dentro do win98 voce poderia atualizar para o xp fica na mesma coisa, a instalação via cd dos dois é meio diferente por isso não da pra fazer deste geito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não teria que instalar o 98 dai dentro do win98 voce poderia atualizar para o xp fica na mesma coisa, a instalação via cd dos dois é meio diferente por isso não da pra fazer deste geito.

Entao melhor comprar outro cd.

Não entendo tb pq nao consigo mudar de drive qdo entro no boot pelo disket.

Dou o boot pelo disket, entra no Dos, mas nao consigo mudar de drive.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce tera que criar um disquete com boot para cd ele tem um arquivo se não me engano é o mssedex, que é gerado no disquete para dar suporte a unidade de cd room via dos, dai voce poderá acessar os cd via dos porem para instalar via dos só o win98 o xp necessita que seja dado pelo cd de instalação do xp pois ele carrega varios drivers para iniciar a instalação se quiser instalar pelo windows 98 voce pode:

Instalar diretamente o win98 pelo cd rom.

Instalar pelo cd rom acessado através de um disquete de boot do win98.

E depois de instalado o win98 voce pode atualizar a instalação para o windows xp, porem o cd de instalação do xp tem que estar funcionando corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce tera que criar um disquete com boot para cd ele tem um arquivo se não me engano é o mssedex, que é gerado no disquete para dar suporte a unidade de cd room via dos, dai voce poderá acessar os cd via dos porem para instalar via dos só o win98 o xp necessita que seja dado pelo cd de instalação do xp pois ele carrega varios drivers para iniciar a instalação se quiser instalar pelo windows 98 voce pode:

E depois de instalado o win98 voce pode atualizar a instalação para o windows xp, porem o cd de instalação do xp tem que estar funcionando corretamente.

Ola, eu tenho um disket de boot com smartdrv.exe

Mas mesmo assim como te disse nao consigo mudar de driver.

vou tentar achar outro cd xp com melhor qualidade.

Amanha posto novamente.

Obrigado,

Boa noite

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, eu tenho um disket de boot com smartdrv.exe

Mas mesmo assim como te disse nao consigo mudar de driver.

vou tentar achar outro cd xp com melhor qualidade.

Amanha posto novamente.

Obrigado,

Boa noite

Ola, compei um novo Cd WinXP com boot.

Vou formatar o hd e começar do zero, espero que dê tudo certo.

Digo depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.