Wallcrawler 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 Caros colegas Estou usando o win2003 server sp2, com AD ativado e funcionando Estou com problemas com um software q é utilizado na rede, onde o desenvolvedor do sistema requer que o usuário logado seja administrador local. Sei que se eu colocar os usuários no grupo de administração do win2003, resolvo o problema, mas perco as restrições departamentais. Ou seja, se coloco todo mundo no grupo de administradores, todo mundo acessa tudo, o que não é interessante. Como eu faria para dar acesso administrativo ao usuário apenas na máquina onde ele se loga, mantendo evidentemente, as restrições dele no servidor? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Laranjeiro 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 Wallcrawler, Por que o software necessita que o usuário seja administrador? Este software ele é executado no server ou cada estação roda por si só? Leandro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 Olá, a todos. Wallcrawler, você tem 2 opções. 1ª - Se o software for local, necessitando apenas de dados do servidor, execute o seguinte: Inicie a máquina em modo seguro com rede > Entre com a senha do adm local > Vá até a pasta do programa, geralmente em c:\Arquivos de programas\"fornecedor" > clique com o botão direito nessa pasta e vá em propriedades > Segurança > Adicione o user local com acesso a essa pasta > OK, reinicie o micro. Isso deve resolver seu problema, inclusive de segurança local, caso não queira que os users da rede sejam adms locais. 2ª - Se você deseja apenas dar o acesso de adm local, execute o seguinte: Logue como adm local > Iniciar > Configurações > Painel de controle > Contas de usuários > selecione a conta > propriedades > membros do grupo > Selecione Administradores. OK. Isso resolve o problema de adm local. Caso tenha muitas users na rede, recomendo que rode um script, para alterar a permissão de conta dos users. []'s Márcio Veloso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites