Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipecrosk

ERRO: posicionamento de DIV

Recommended Posts

Olá amigos,

estou com um grande pepino e não consigo resolver.. então se alguém puder me ajudar vou ficar muito agradecido..

vamos lá..

Problema

O site tem 3 colunas, usando float:left eu jogo as 2 primeiras para ESQUERDA e CENTRO e a 3ª coluna eu uso float:right para isso. E no Firefox fica tudo 100% mas no IE fica dando erro, jogando a 3ª coluna para baixo.

Podem olhar no endereço de teste: http://www.primeiroestilo.com.br/vitrine/g...ox/default.html

valeus :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

IE 6 ou 7?

no 7 pode até ser q funcione, mas no 6... lixo de navegador!

você tera q criar um css só para o 6.

Nossa.. que exagero!

filipecrosk, o que acontece é o seguinte, percebeu que tanto no IE (6) Quanto no Firefox o tamanho do conteúdo é o mesmo, porém o espaçamento, ou seja, os margins dos conteudos estão maiores que no Firefox? Fazendo assim, o conteudo_direita cair pra baixo, por que? Porque não tem espaço suficiente.

Solução:

1 - Melhore o emprego de Divs em seu site, eu percebi que existem muitas divs para elementos filhos, e isso influencia na solução dois, pois te confunde no css.

exemplos:

Ao invez de:

<div id="conteudo">
	 <h3 id="titulo_conteudo">Titulo>/h3>
Fazer...

<div id="conteudo">
	 <h3>Titulo</h3>

e no css...

#conteudo h3 {
	 color:blue;
}
o mesmo é empregado para listas e etc.. <ul> <li> ( menu ul li{ )

Não analizei direito o seu código, mas pelo site, código fonte, e algumas coisas que vi.. com certeza há algo desnecessário nas declarações.

2 - Experimente tirar os margins e paddings dos documentos.. Você sabe que por padrão alguns elementos vem com algum margin e padding pré-definidos... Eu sei que logo no começo você definiu para 0 mas vai saber o que esse ie nos apronta.. tente aumentar o tamanho do conteudo, pixel por pixel, até saber o tamanho exato que fez com que quebrasse o layout, e preste bastante atenção nos margins e paddings, quando mal empregados, estragam seu layout, que por sinal está muito bonito.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Vadio e .:: Pegasus ::.

Realmente o problema é do tamanho das DIVS, que acaba jogando a ultima para baixo. Mas fazendo alguns testes, diminuindo pouco a pouco o tamanho dos elementos das divs anteriores, eu só consigo colocar a 3ª div no alto quando diminuo muito o tamanho das outras. Isso acaba gerando um problema porque detona meu layout.

:(

mas obrigado pelas dicas .:: Pegasus ::., vou tentar modificar meu css e dar uma LIMPADA nele para ver se resolve...

daqui a pouco volto aqui para contar..hehe

abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae filipecrosk, beleza!!

Bom, estava eu dando uma volta pelo fórum e vi esse post q me chamou atenção!!!

Pois a umas duas semanas atrás quebrei bastante a cabeça pra montar algumas páginas de uma loja, q era em 3 colunas (até ai tudo bem) só q o layout tinha q ser líquido(isso complica)!!! Mas consegui fazer!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Acredito q seu problema já tenha sido resolvido, mas como ninguém comentou sobre um bug do IE6, vim aqui só pra fazer esse comentário, porém importante!!!!

O nome é "double-margin", ou seja, todo elemento q tenha um "float" e uma "margem" no IE6 a margem é duplicada!!!! <_<

Para resolver isso, este elemento com "float" e "margin" deve ter "dislay:inline", assim o IE6 não duplica a margem, e tbm não interfere nos outros navegadores!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Quando for começar a programar algo, tenha isso em mente, pois economiza alguns minutos até saber pq os elementos não ficam onde deviam ficar no IE6!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Mau B. Miranda,

valeu pelo comentário.... eu realmente não sabia que tinha esse problema no IE6. Agora com isso já resolvo meus problemas nos próximos trabalhos.

muito obrigado mesmo

abração :D

Fala ae filipecrosk, beleza!!

Bom, estava eu dando uma volta pelo fórum e vi esse post q me chamou atenção!!!

Pois a umas duas semanas atrás quebrei bastante a cabeça pra montar algumas páginas de uma loja, q era em 3 colunas (até ai tudo bem) só q o layout tinha q ser líquido(isso complica)!!! Mas consegui fazer!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Acredito q seu problema já tenha sido resolvido, mas como ninguém comentou sobre um bug do IE6, vim aqui só pra fazer esse comentário, porém importante!!!!

O nome é "double-margin", ou seja, todo elemento q tenha um "float" e uma "margem" no IE6 a margem é duplicada!!!! <_<

Para resolver isso, este elemento com "float" e "margin" deve ter "dislay:inline", assim o IE6 não duplica a margem, e tbm não interfere nos outros navegadores!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Quando for começar a programar algo, tenha isso em mente, pois economiza alguns minutos até saber pq os elementos não ficam onde deviam ficar no IE6!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.