Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dracom

Fazendo um cartaz

Recommended Posts

Oi pessoal

Quero fazer um cartaz. Seria + ou - 40 cm (Altura) por 70 Cm (Largura).

Queria ter uma media, do preço de impressao naqueles papei de cartaz. Pois gostaria de mandar para imprimir em uma grafica...

Tambe]m gostaria de algumas dicas de qualidade de papel pro cartaz. HEHEHE, nao sei muito desse assunto de qualidade de impressao, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais indicado seria um formato 2 (66x48), mas tirando as pinças, linhas de corte e registro, sangria, etc, daria mais ou menos (tem que estudar isso com a gráfica que irá fazer), uns 62x44. Isso seria viável para uma quantidade de no mínimo 500 cartazes. O couche é uma boa, mas para cartaz um AP já é suficiente. Na minha opinião pessoal seria: Couche para cartaz afixado em lugar fechado ou AP para afixação externa, mas por questão de custo e tempo de durabilidade do cartaz, ficaria com a opção do AP mesmo.

Se for poucos cartazes, o mais indicado é impressão digital, mas nesse formato (acho que) é impossível uma máquina com saída no tamanho desejado, o que vejo são máquinas formato A3 (42x29x7).

Tem também cartazes impresso em silk (aqui em BH a gente chama de lambe-lambe), de repente seria uma boa também orçar nesse sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você vai imprimir numa grafica, vai direto la e eles vao ter amostras dos papeis q eles utilizam. Lembrar de utilizar as cores em CMYK (inclusive as fotos), converter fontes para curvas, resolução de imagens em JPG deve estar em 300 dpi. Basicamente é isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Que?

cara vai com calma aew.

Uso o photoshop. acabei o cartaz.

Mas usei em RGB. Entao. cara como eu faço pra converter pra CMYK? e como

300dpi? AHUHAUHA, como assim?

Oo

Compartilhar este post

Link para o post

sua arte-final vai ser um jpg no tamanho do cartaz? vai ficar meio pesado.....

recomendo o uso de um software vetorial, claro se tiver (Corel, Illustrator etc), para finalizar a arte, e em jpg apenas as fotos. A resolução terá que ser em 300dpi no tamanho final- veja isso em IMAGE-IMAGE SIZE.

Quanto à conversão em CMYK, vai em IMAGE-MODE e selecione CMYK COLOR.

Compartilhar este post

Link para o post

300 dpi sem dúvida

vale lembrar que fazer a arte em RGB e converter para CMYK é um tanto arriscado senão rpestar atenção ao fato da cor preta (em letras) sair nas 4 cores, é necessário converter para c0 m0 y0 k100 e deixar na camada multiply para não vazar em branco.

outra coisa, estipule já as margens de corte pra não ter surprezas ruins com seu impresso.

leia tb:

Dicas para um trabalho perfeito - César França

Dicas para produção de peças gráficas - DiMinas

até

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, tá certo, muito bom, ok....

Mas supondo que nosso amigo faça esse cartaz em serigrafia? Tipo lambe-lambe (outdoor).

Continua valendo os 300dpi?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, tá certo, muito bom, ok....

Mas supondo que nosso amigo faça esse cartaz em serigrafia? Tipo lambe-lambe (outdoor).

Continua valendo os 300dpi?

daí se for em jpg ele vai ter que pagar policromia, vai ficar bem mais caro do que o velho e bom vetor em Corel.

pelo andar da carruagem seria bom dar uma olhada nessa arte, se puder fazer em vetor, beeeeem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o lambe-lambe aí.

Imagem Postada

Pois é. Estou falando disso, porque nosso amigo não estipulou a quantidade a ser feita. Não sei se é mais viável.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

deixa eu aproveitar o tópico e fazer uma pergunta.

Digamos q eu esteja fazendo um cartaz d um filme amador.

Eu tiro as fotos do ator principal dando um beijo na mocinha.

essa foto eu abro no PS e faço os ajustes necessários.

Agora pra eu terminar o cartaz, colocando o nome do filme, o nome dos atores etc etc etc, eu vou fazer isso no corel.

eu importo a imagem pro corel, certo?

Como eu devo salvar a imagen lá no PS? kal o formato ideal para fazer isso?

e na hora q salvar essa imagem já tem q ter os 300dpi? ou posso salvar em 76dpi e no corel salvar o trabalho final em 300? da certo isso ou a imagem já deve ser do PS com 300?

Aguardo resposta.

desde já agradeço.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

meu caro Suporte

a foto deve ser importada para o software de finalização (no caso, o Draw) já com 300 dpi, no tamanho certo e em CMYK

Compartilhar este post

Link para o post

Entaw é normal um arquivo desses ficar com tamanho em MB gigante?

e as fotos q geralmente a gente pega na internet, como eu posso saber qts dpi ela tem?

vamos dizer q eu pegue uma foto no google. e eu kero usar essa foto no meu cartaz. como eu sei q a imagem vai ficar boa na impressão?

tem como eu saber isso?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se você usa um editor de imagens, como o Photoshop, é só ir em image, image size, e ver o tamanho em pixels, centímetros, milímetros, como quiser, e a quantidade de dpis que a imagem tem, agora, raramente irás encontrar no google imagens com resoluções necessárias para a impressão gráfica.

Compartilhar este post

Link para o post

to com medo do tópico sair do assunto original.

mas deixa eu fazer outra pergunta.

onde eu posso arrumar fotos na internet com qualidade de impressão?

essas desses sites de fonte de imagens, são boas pra isso? vale a pena fazer um cadastro e pagar por essas fotos?

ou tenho q aprender a tirar foto se não kiser gastar com um fotógrafo profisional?

não sei se vcs podem contar a fonte d imagens d vcs, naw sei c rola algum tipo d ética a respeito desse assinto.

mas se puderem dar uma dica, ficarei agredecido.

uma boa tarde.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Riggs, existem muitos sites de stock, basta fazer uma busca no google

agora, se vale a pena ou não, só você vai saber se a imagem se encaixa em seu layout, eu, geralmente, trabalho com fotógrafos profissionais o que me elimina estes problemas, mas, vez ou outro sou forçado a lançar mão do recurso de compra de imagens ou stock free.

um bom site: http://www.sxc.hu/index.phtml

agora, com relação a aprender a fotografar, eu aconselho, a menos que deseje se transformar num profissional da área, deixe as fotos para os fotografos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ótima dica de site.

vou dar uma pesquisada legal hoje lá.

melhor msm deixar as fotos para os fotógrafos. rs

bom...

acho q por enkanto é só isso.

kalker coisa eu posto outra dúvida. hj já apredndi bastante coisa.

um abraço pra vcs.

César, Brigdão. T devo uma. rs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

estamos aqui pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.