Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Periscuelo

[Resolvido] Converter String em Váriáveis

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

Tive uma idéia de outro mundo aqui e não sei bem se a mesma funciona mas ai vai:

Tenho uma string cujo o valor é $teste1,$teste2,$teste3

E preciso que essa string se transforme em variáveis cada qual em seu cada qual ex:

<?php $str='$teste1,$teste2,$teste3';

function testando($str) {
							   $t1 = $teste1;
							   $t2 = $teste2;
							   $t3 = $teste3;
							   $exp = 'Este é o item 1 ' . $t1 . ' Este é o item 2 ' . $t2 . ' e Este é o item 3 ' . $t3;
							   return $exp;
				  }
?>
No Exemplo acima teóricamente o que estou querendo fazer é passar os respectivos parametros para função mas isto da errado porque $str é uma string e não variáveis como é o correto da função ex:

<?php function testando($teste1,$teste2,$teste3) {
							   $t1 = $teste1;
							   $t2 = $teste2;
							   $t3 = $teste3;
							   $exp = 'Este é o item 1 ' . $t1 . ' Este é o item 2 ' . $t2 . ' e Este é o item 3 ' . $t3;
							   return $exp;
				  }
?>
Dado os exemplos existe alguma maneira de se automatizar isto? Existe como eu transformar uma string em variáveis e utilizá-las como parametros de uma função?

Sei que é meio mirabolante mas se funcionasse seria uma boa.

Se alguém souber se há algum jeito para que isto funcione ou outra forma de fazer com que este metodo seja aplicado por gentileza poste para que eu possa sair deste dilema :wacko:

Grato des de já pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi o que você quer fazer mas não entendi o real motivo de fazer isto?

Algo em especial para isto? :huh:

[]'s

Sim amigo Paulo, quero automatizar minha função para o caso de precisar de mais de 3 campos

não ter de abrir novamente o arquivo PHP para mudar a função e sim mudar o conteudo da variável $str

que poderá vir do banco de dados por exemplo. Se um dia resolver que quero ter 4 campos ao invés

de 3 bastaria eu alterar a string. Este é o motivo. Existe a possibilidade de se fazer isto? :blink:

Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

no seu primeiro exemplo você passa uma unica string como variavel para a função, do jeito q você tentou separar naum é possivel, mas se você usar o explode() você pode separar os elementos novamente...

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.explode.php

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

no seu primeiro exemplo você passa uma unica string como variavel para a função, do jeito q você tentou separar naum é possivel, mas se você usar o explode() você pode separar os elementos novamente...

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.explode.php

Abraços

Amigo Dórian não ficou muito claro como eu poderia usar o explode sem fazer um echo ou um looping então teria como você me mostrar um exemplo pois fiquei boiando um pouco sobre como fazer isto com explode :wacko:

Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

boa Anderson... nem lembrava + dessas funções...

acho q nem precisa de exemplos de uso, a primeira contrubuição da pagina já é bastante clara...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Periscuelo, dê uma olhada nas funções func_get_arg() e func_num_args(). Assim você monta uma função independente do número de argumentos, bastando fazer o retorno desejado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Deu certo a função amigo Anderson mais uma vez fica aqui meu agradecimento a você e a todos que tentaram me

ajudar nesta dúvida.

Um grande abraço a todos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.