Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RUY

Ministério da Justiça apresenta propostas para regular call centers

Recommended Posts

Brasília 27/02/08 (MJ) – Melhorar o atendimento ao consumidor nas ligações feitas para os call centers. Esse é o objetivo de quatro audiências públicas que serão realizadas no Ministério da Justiça até o mês de maio.

 

A primeira foi nesta quarta-feira (27) e contou com a presença do ministro Tarso Genro, além de representantes de diversos órgãos que tratam do tema, como os Procons estaduais e municipais e o Ministério Público.

 

As reuniões discutirão os problemas no serviço oferecido pelos setores responsáveis pelo maior número de reclamações nos últimos dois anos: telecomunicações (telefonia fixa e móvel, Tv a Cabo e Internet), sistema financeiro e transporte aéreo.

 

“Até a metade do ano teremos uma proposta normativa para regular o sistema”, destacou o ministro Tarso Genro. “Esse tipo de abuso, que obviamente não envolve todas as empresas, tem que terminar. O consumidor não é um objeto, ele tem que ser tratado como cidadão de maneira respeitosa”.

 

Para a secretária de Direito Econômico, Mariana Tavares, as empresas devem garantir que o cidadão seja devidamente atendido pelas empresas. “As demandas levadas aos fornecedores precisam ter uma solução rápida e que melhor atenda a solicitação do cliente”.

 

De acordo com o diretor do Departamento de Defesa do Consumidor (DPDC), Ricardo Morishita, é constante o número de reclamações nos Procons de pessoas que ligam para os call centers. “Essas pessoas ficam muito tempo esperando pelo atendimento e ainda não conseguem ter o problema resolvido”.

 

Entre as propostas apresentadas pelo DPDC, está o direito do consumidor de falar com o atendente de forma mais ágil, podendo optar pela primeira opção no menu de atendimento. As empresas também teriam que preparar profissionais capacitados para receber as demandas e transferir as ligações, no máximo, para outro atendente.

 

E caso o problema não fosse resolvido, a empresa teria até cinco dias corridos para entrar em contato com o consumidor. Morishita ressaltou ainda a importância da instalação obrigatória de ouvidorias nesses fornecedores. “Seria um canal a mais de comunicação com o consumidor”.

 

As propostas apresentadas irão para consulta pública e estarão disponíveis no site do Ministério da Justiça (www.mj.gov.br) a partir do dia 10 de março, durante de 30 dias

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu detesto esse serviço de callcenter.

Pior que todas as empresas já tem esse serviço.

Nesse final de semana foi incrivel, liguei para uma livraria que encontrei na NET para ver o preço de um CD, como sedex até floripa. Liguei para lá, tinha duas opções, eu estava ....

resumindo, a na opção 1, a gravação 1 trancava, na opção 2 consegui falar com um atendente, e eu disse que era um cd do plácido domingo, só que o cara não entendeu, pediu para soletrar. O burro não conhecia o tenor.

Isso que trabalha numa loja que vende CD.

 

As empresas preparam muito mal o pessoal de telemarketing. Fico indignado com isso.

Esses dias alguém me falou, que tinha um conhecido que trabalhava no setor de reclamações, aonde o pessoal liga para cancelar as coisas e o cara tinha meta de venda. Além de não poder cancelar ainda tinha que vender alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias liguei pra a Livraria Saraiva, para pedir informação sobre um livro. Fiquei mais de dez minutos na linha, ouvindo aquela musiquinha maldita.

 

Desisti. Perderam um cliente.

Um dia conseguiram me segurar mais de 20 min na linha... só pq era a musiquinha do mario do snes, senãooo... XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.