Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ttche

Data em form ASP e SQL

Recommended Posts

Galera ainda estou com problema para inserir uam data em ASPÉ o seguinte :Tenho um form para o usuário inserir uam data. Esse campo do form está como INPUT. No SQL o campo correspondente está como DATETIME.Inseri a seguinte comando pra fazer a conversão :'+convert(char(10),GetDate(),103)+,none,NULLele resolveu em parte. O problema é que ele grava no banco a Data atual e não é isso que quero.Quero que seaj gravada a data qeu o usuário digitar.Alguém sabe como fazer isso ?Preciso de uma solução urgente para esse problema.Value

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera ainda estou com problema para inserir uam data em ASPÉ o seguinte :Tenho um form para o usuário inserir uam data. Esse campo do form está como INPUT. No SQL o campo correspondente está como DATETIME.Inseri a seguinte comando pra fazer a conversão :'+convert(char(10),GetDate(),103)+,none,NULLele resolveu em parte. O problema é que ele grava no banco a Data atual e não é isso que quero.Quero que seaj gravada a data qeu o usuário digitar.Alguém sabe como fazer isso ?Preciso de uma solução urgente para esse problema.Value

tente assim'+convert(char(10),103)+,none,NULLno caso só botando a data na inclusão e abrinco uma caixa de texto parao usuário por a data...abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

oh, pode ser uma solução tosca,mas pq você nao coloca um campo pra cada item, uma textbox pra dia, uma pra mes e uma pro ano?eu faço assim, com <select> =)nao sei se te ajudaflww

Compartilhar este post

Link para o post

issoo usuário vai inserir a data em um campo text com dd/mm/aaaa.NO SQL o campo está como datetime.daí na hora de gravar os dados ele dá erro.Sacaram ? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o Cdate para transformar em data, VarData=Cdate(Request("Campo_Data")), e na SQl de inserção você coloca o parametro entre "#", por exemplo SQL="Insert Into tabela (Campo_Data) Values('#"&VarData&"#');". Testa e retorna se funcionou!

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o Cdate para transformar em data, VarData=Cdate(Request("Campo_Data")), e na SQl de inserção você coloca o parametro entre "#", por exemplo SQL="Insert Into tabela (Campo_Data) Values('#"&VarData&"#');". Testa e retorna se funcionou!

Ae cara nem funcionou ! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Qual eh o formato com SQL server aceita pra data? Não precisa fazer milagre .. No caso do mySQL a data eh AAAA-mm-dd, resta você criar uma string nesse formato concatenando e tal..veja se naum eh mais simples do q você imagina..

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, use algumas dessas formas, essa função é para isso, você formatrar a data pra inserir no sql server.....

Function FormataData(datData, Forma)  Dim Dia, Mes, Ano Session.LCID = 1046    If Not IsDate(datData) Then    datData = Now() End If    Dia = "" & Right("00" & Cstr(Day(datData)), 2)  Mes = "" & Right("00" & Cstr(Month(datData)), 2)  Ano = "" & Right("0000" & Cstr(Year(datData)), 4)  Ano2D = "" & Right("00" & Cstr(Year(datData)), 2)   If Forma = 1 Then    FormataData = CStr(Trim(Dia) & "/" & Trim(Mes) & "/" & Trim(Ano))  ElseIf Forma = 2 Then    FormataData = CStr(Trim(Ano) & "/" & Trim(Mes) & "/" & Trim(Dia)) ElseIf Forma = 3 Then    FormataData = CStr(Trim(Ano) & "-" & Trim(Mes) & "-" & Trim(Dia))  ElseIf Forma = 4 Then   FormataData = CStr(Trim(Dia) & "/" & Trim(Mes) & "/" & Trim(Ano2D)) End If End Function

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu resolver?Se ñ conseguiu segue o exemplo q dei mas no local dar o insert into faça o seguinte.data = Request.Form("txtDia") &"-"& Request.Form("txtMes") &"-"& Request.Form("txtAno")Eu cosigo fazer gravar na boa assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cálcio e galer,a mas não deu de jeito nnehum.vou mudar a tabel do db para varchar mesmo.Com isso terei no entanto outro problema converter a data atual do sistema para o formato texto.Mas tudo bem. Quebrarei mais a cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cálcio e galer,a mas não deu de jeito nnehum.vou mudar a tabel do db para varchar mesmo.Com isso terei no entanto outro problema converter a data atual do sistema para o formato texto.Mas tudo bem. Quebrarei mais a cabeça

certamente você nao deve estar digitando correto, verifique qual a linguem q ta sendo utilizada pelo usuário q você se loga no banco.....

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera...Nouxa! Quanta confusão por causa de uma data pessoal =]Seria suficiente fazer algo como:data = Trim(Request("data"))data = Month(data) & "/" & Day(data) & "/" & Year(data)Só tomar cuidado para que o Location ID do objeto Session não esteja setado com 2057, é meio weirdO, mas dá uns PT's doidos... =]Abraços,- Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.