Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagoh_

papel manteiga

Recommended Posts

vi um topico falando q uma tecnica de fotografia eh usando o papel manteiga na frente do flash.. eu queria saber onde arrumo esse tipo de papel? o q eh esse papel ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo , esse papel manteiga é aquele meio transparente , você encontra ele em qualquer papelaria , ou as vezes você pode ate ter ele em casa , esse papel é aquele q taambem usa na cosinha , é o tal do pape vegetal sabeEspero que tenha entendido

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o efeito do papel manteiga em frente ao flash??

Compartilhar este post

Link para o post

Bem kavoo... o papel manteiga é uma forma caseira de se obter uma luz mais "macia"... ñ tão dura quanto a luz direta...Luz dura ressalta muito os detalhes... por exemplo imperfeições nos rostos e pernas das modelos... a luz suave tem um efeito mais smooth...Em estúdio são usado os chamados hazy-lights... ou pode-se refletir a luz para diminuir sua incidencia... usa-se para isso sobrinhas e rebatedores...Galera foi mal, mas estou meio sem tempo ultimamente...Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

qual posição do papel que devemos deixar??para obter estes efeits, atraz da modelo ou atraz da camera ou no fundo???valeu

Compartilhar este post

Link para o post

qual posição do papel que devemos deixar??para obter estes efeits, atraz da modelo ou atraz da camera ou no fundo???valeu

você coloca ele sobre o flash .. Estou certo galera?

Compartilhar este post

Link para o post

Exato... o papel manteiga deve ser colocado entre a fonte de luz e o assunto a ser fotografado...Geralmente faz-se uma espécie de invólucro para o flash... ou então com alguma armação de metal o papel é deixado esticado logo a frente da fonte de luz...Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.