Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jonas Nogueira

[Resolvido] FSO via compartilhamento

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Não sei se alguém já teve algum problema parecido, mas aí vai minha dúvida...

Utilizo o FSO via ASP para fazer transferências de arquivos entre vários servidores na minha rede... vou dar um exemplo do que está ocorrendo e ver se alguém pode me ajudar...

Possuo 2 servidores...

\\server1 (Arquivos)

\\server2 (IIS 6.0)

No server1 tenho o seguinte diretório "D:\internet\website\site1\". Criei um compartilhamento para este diretório que ficou assim "\\server1\site1\"

Quando rodo minha aplicação a partir do servere uso o compartilhamento abaixo, meu sistema funciona perfeitamente...

ORIGEM = "\\server1\site1\"

Quando faço acesso via compartilhamento oculto, meu sistema me retorna o erro de "file not found"...

ORIGEM = "\\server1\d$\internet\website\site1\"

Se alguém puder ajudar eu agradeço...

Valeu,

Jonas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro faça um Mapeamento de Unidade de rede para este compartilhamento.

Ex: Defina o caminho "\\server1\d$\internet\website\site1\" como uma Unidade de Rede do seu Web Server ( por exemplo o Drive W: ), e então faça o acesso a ele pela letra da Unidade..

Assim fica mais fácil e rápido..

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Darkdemo... valeu pela ajuda cara... mas tenho um pequeno problema...

Na verdade eu não posso utilizar o mapeamento, pois esse caminho é criado dinâmicamente e os arquivos estão divididos em uma série de servidores... o caso acima foi apenas um exemplo... meu problema real é que eu preciso utilizar o compartilhamento oculto na aplicação ele não funciona...

Fiz um teste no meu servidor de WEB... Ativei o Filemon para ver se conseguia pegar algum problema com permissões, mas não retornou nenhum erro...

Estou começando a achar que o problema é com o caractér "$"... mas não tenho certeza...

Se alguém já teve algum problema parecido e puder ajudar eu agradeço...

Abraços,

Jonas

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido...

Aparentemente as permissões concedidas ao usuário do IIS e do Application Pool no NTFS nos diretórios dos servidores de arquivo não estavam funcionando... Foi necessário criar um novo usuário de domínio e colocá-lo como administrador em todos os servidores de arquivos... após esse procedimento... coloquei esse usuário no IIS... e a aplicação começou a funcionar com compartilhamentos ocultos...

Abraços,

Jonas

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.