dnardin 0 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2008 Bom dia pessoal...esse é o meu primeiro post no forum. Eu sou estudante na area da informatica e estou fazendo tecnico em info, sempre quis aprender a programar, mas por onde começar??? Aprender algoritmos???? E qual a linguagem q é melhor para iniciante??? Se alguem me ajudar agradeço muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2008 Comece com portugol e use uma ferramenta para auxiliar o desenvolvimento e testes. Use o ambap ou visualg. Tem um tópico pendurado nesse fórum que fala sobre essas ferramentas. http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=189630 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2008 Amigo, programar é seguir passos bem definidos para realizar uma tarefa. Se você sempre gostou de pesnar na escola/faculdade sempre gostou e gosta de exercicios lógicos como o do atravessar o lago com os jesuitas e canibais ou akele de fazer travesia com o lobo, ovelha e alface(ou sei la que diabos ovelha come-rsrs) ai você ja tem um grande passo que é o gosto pela logica e raciocinio pois isso é ESSENCIAL para essa atividade. Depois siga o que o mestre KANDRADE disse. Comece pelo pascal q é uma linguagem que foi criada para DIDATICA de programação e o pior que nao ficou so nisso e hoje é a BASE do delphi que utiliza a POO (programação Orientada a Objetos) com o OBJECT PASCAL. Bem, é isso... caia dentro do Pascal e de logica de programação aprendendo Variaveis, tipos de dados, Matrizes, Registro e arquivo. Desejo sorte em sua jornada. Abraços, Fabio Pantoja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2008 Valeu Pantoja, fico feliz por estar contribuindo com o fórum voce que sempre se dispôs a ajudar. ah, e obrigado pelo elogio! Se você sempre gostou de pesnar na escola/faculdade sempre gostou e gosta de exercicios lógicos como o do atravessar o lago com os jesuitas e canibais ou akele de fazer travesia com o lobo, ovelha e alface(ou sei la que diabos ovelha come-rsrs) ai você ja tem um grande passo que é o gosto pela logica e raciocinio pois isso é ESSENCIAL para essa atividade. Depois siga o que o mestre KANDRADE disse. O Panto disse uma coisa bem interessante. Se voce aprender as estruturas basicas seja em portugol ou pascal aprender outras linguagens fica bem mais simples. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites