Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fspanont

Problemas para criar uma sessao usando $_session[]

Recommended Posts

Ola pessoal!Estou com um pequeno probleminha aqui que esta me tirando do serio...Estou criando uma sessao registrando e atribuindo valores a variaveis de sessao como manda o script...mas ao chamar outra pagina e inicializar a sessao denovo com o session_start(), as variaveis q eu registrei e incializei com valores estao vazias:/Ex.:login.php ... session_start(); $_session["login"] = $_login; $_session["teste"] = "teste"; $_session["sid"] = session_id(); echo "<br>Bem-vindo ".$_session["login"]."<br>"; echo "<br>Teste ".$_session["teste"]."<br>"; echo "<br>SID: ".$_session["sid"]; echo "<br><a href=\"busca.php\">Procurar por produtos</a>"; ...busca.php: ... session_start(); if(isset($_session["sid"])) { head(); echo "SID: ".$_session["sid"]; echo "session_name: ".$_session["login"]; echo "<br>Teste : ".$_session["teste"];... }Alguem tem alguma sugestao sobre qual deve ser o problema?Obrigado pela ajuda :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos a um script basico.

session.php

<?

session_start();

if(!empty($_POST['nome'])){

$_SESSION['nome'] = $_POST['nome'];

header("Location:checa.php");

}

?>

<form action="<?=$_SERVER['PHP_SELF'];?>" method="post">

<input type=text name=nome><input type=submit>

</form>

checa.php

<?

session_start();

if(session_is_registered("nome"))

echo $_SESSION['nome'];

?>

EDITADO

Primeiro, pra comeca, voce esta usando variaveis predefinidas, no caso $_SESSION, e tem que ser em MAIUSCULO, se for minusculo ele nao interpreta o codigo.

Segundo, variavel nao pode comecar com _, como em $_nome, isso n existe.

Corrigindo, tah cheio de erro, discordando com o post do sabenada...

Usa o meu que tah certo, so modifica ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.