Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulodemoc

Layout de Página

Recommended Posts

Olá pessoal. Eu sou iniciante em Web Design e estou desenvolvendo alguns projetos. Mas ainda estou aprendendo, principalmente Tableless pages, pra depois passar pra algo mais avançado. Mas ainda me perco com algumas possibilidades do CSS. Por exemplo, desenvolvi esse layout, com 3 divs (header, conteudo e footer) e gostaria que ele ficasse no centro da página, de acordo com a resolução de tela de cada usuário, mas ele continua bagunçando de acordo com a resolução de cada um... Eu tentei usar margin auto pra combinar com o text-align center do body, realmente funcionou, mas eu queria que o menu ficasse mais a direita, não no centro.... Alguém tem alguma outra sugestão?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, para centralizar o site no centro eu sempre uso margin-left:auto e margin-right:auto

Agora o menu, como ele tá ? tem alguma div do lado ou como? n/ao deu para entender onde o menu tá localizado...

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, cria uma DIV que englobe o site todo, chame-a de 'global' ou qualquer coisa.

entao seria

<div id="global">
...
div header, menu e footer aqui dentro, igual está atualmente
...
</div>
Aí, declare os valores de width para essa div de acordo com a maior div, no caso, seu header e footer tem 800px

(height nao pq cada pagina tem um height diferente)

ai no css do menu,

width:480px;
	height:35px;
	overflow: hidden;
	margin: auto;

troca pra width:100% (como o menu está dentro do global, ele vai ficar com 800px) e coloque text-align:right; (p/ direit a ou left para esquerda). Se não funcionar, é soh colocar margin-left:auto; (vai pra direita) ou margin-right:auto; (menu vai pra esquerda)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.