Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Request IP

Recommended Posts

Bom diam Eu sei que tem no forum em algum lugar, mas nao conseguir achar na busca.Eu quero gravar no banco o IP do usuario, como faço o request dele?Mais uma: To fazendo um teste dos forms antes de fazer a conexão, como faço para dar msg de erro se um campo estiver vazio?

<%@language="vbscript" %><%nome = request.form("nome")email = request.form("email")%> <%=nome%><br><%=email%><br><%=now%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra ver se o campo tah em branco você faz um if<%nome = request.form("nome")email = request.form("email")if nome = "" or email = "" thenresponse.write "preencha todos os campos"elsefaz oq você kiserEnd if%>

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou perfeito! :D

<%@language="vbscript" %><%nome = request.form("nome")email = request.form("email")data = day(now) & "/" & month(now) & "/" & year(now)hora = hour(now) & ":" & minute(now)IP = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")if nome = "" or email = "" thenresponse.write "preencha todos os campos"elseresponse.redirect  "index.asp"End if%><br><br>Nome = <%=nome%><br>E-mail = <%=email%><br>Data = <%=data%><br>Hora = <%=hora%><br>IP = <%=ip%><br>

Agora eu vou criar a conexão.O banco vou criar essas tabelas:NOME, EMAIL, DATA, HORA, IPÉ um cadastro de email do tipo receber boletin.Esses campos ja estão satisfatórios?

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei.Se os forms estiverem completos e da mensagem de ok.Se não ele redireciona para pagina do form, só que queria que o campo preenchido continuasse preenchido.Tentei com session, mas acho que escrevi algo errado.Onde errei?

%@language="vbscript" %><%c_nome = Request.form("c_nome")session=("c_nome") %><%nome = request.form("c_nome")email = request.form("c_email")data = day(now) & "/" & month(now) & "/" & year(now)hora = hour(now) & ":" & minute(now)IP = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")if nome = "" or email = "" thenresponse.redirect "index.asp"elseresponse.write "Dados Corretos"End if%><br><br>Nome = <%=nome%><br>E-mail = <%=email%><br>Data = <%=data%><br>Hora = <%=hora%><br>IP = <%=ip%><br>

No formulario

<tr><td><font class="formtext">Nome:</font></td><td><input type="text" name="c_nome"  class="formboletimnome" value="session=<%=c_nome%>"></td></tr>

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei.Se os forms estiverem completos e da mensagem de ok.Se não ele redireciona para pagina do form, só que queria que o campo preenchido continuasse preenchido.Tentei com session, mas acho que escrevi algo errado.Onde errei?

%@language="vbscript" %><%c_nome = Request.form("c_nome")session=("c_nome") %><%nome = request.form("c_nome")email = request.form("c_email")data = day(now) & "/" & month(now) & "/" & year(now)hora = hour(now) & ":" & minute(now)IP = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")if nome = "" or email = "" thenresponse.redirect "index.asp"elseresponse.write "Dados Corretos"End if%><br><br>Nome = <%=nome%><br>E-mail = <%=email%><br>Data = <%=data%><br>Hora = <%=hora%><br>IP = <%=ip%><br>

No formulario

<tr><td><font class="formtext">Nome:</font></td><td><input type="text" name="c_nome"  class="formboletimnome" value="session=<%=c_nome%>"></td></tr>

session("c_nome") = c_nomepara imprmir: <%=session("c_nome") %>

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, funcionou perfeito.Agora eu abri uma conexão no final do codigo, e gostaria de saber se ela esta certa e como faço para gravar os cinco dados no banco!?

<%@language="vbscript" %> <%c_nome = Request.form("c_nome")c_email = Request.form("c_email")session("c_nome") = c_nomesession("c_email") = c_email%><%c_nome = request.form("c_nome")c_email = request.form("c_email")data = day(now) & "/" & month(now) & "/" & year(now)hora = hour(now) & ":" & minute(now)IP = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")if c_nome = "" or c_email = "" thenresponse.redirect "index.asp"elseresponse.write "Dados Corretos"End if%> <%Set connect = CreateObject("ADODB.CONNECTION")Constr ="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=boletimdb.mdb"connect.Open ConStr%>

Campos do banco

c_nome c_email data hora  IP

Compartilhar este post

Link para o post

Usando o InStr, ele procura por uma string/caractere dentrro de outra string e retorna a posição do mesmo, caso retorne 0 é pq não existe dentro da string.

Sintaxe: InStr("Aqui vai a String, ou o Email","O que você quer encontrar")

Só para lembrar, para validar um email você deve procurar não só pelo @, mas tb por outros caracteres obrigatórios e os proibidos, além de o comprimento da palavra que não pode ser muito pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.