Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrea cerqueira

[Resolvido] jogar mc no palco dentro de outro mc

Recommended Posts

Alguém sabe como pegar um MC instanciado que está no palco e jogar ele dentro de outro MC instancia que tb está no palco, seria tipo o attachMovie só que ele está no palco e não na biblioteca então não dá pra ser com o attach. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e você sabe se tem alguma forma deu exportar esse mc transparente pra um png transparente?

tipo eu consigo converter pra um png e depois uso um imagecolortransparent em php setando qual a cor será alpha no png, mas fica tosco tipo gif com um cortorno na imagem, pq na verdade ele não tá pegando uma imagem transparente e transformando em outra e sim uma imagem que tem fundo e tirando ele, então sempre sobra um filete que estraga tudo entende?

por isso pensei em não converter pra png.

pensei tb em exportar esse mc pra um swf transparente, mas tb não achei nada na net :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

compliquei né? hehehehe

deixa eu tentar de outra forma.

tem como eu pegar um mc que está en o palco e converter ele em um swf transparente? muito provavelmente se tiver como fazer será em php né?

mas você sabe se existe isso?

pois convertendo pra png eu acho que só dá como eu fiz mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

pra png foi o que eu te falei, rola mas não sai perfeito.

o que eu to querendo fazer é o seguinte, sabe aqueles sites que você corta a cabeça de alguém e colcoa em um video?

então eu crio a mascara dinamica de corte e converto o resultado pra png, mas não fica bom como eu te falei, então pensei em vez de fazer isso criar o mc dinamicamente, até aí tranquilo, ele é criado com a mascara e tudo mais, só que depois disso eu tenho que mandar ele pro video, tipo quando eu estava fazendo com png era simples loadMovie(imagem.png) agora não sei como juntar as coisas, tenho um mc criado dinamicamente e instanciado no palco e o video posso chamar pelo loadmovie, mas como juntar?

Compartilhar este post

Link para o post

ja que é uma imagem estética e não um movieCLip, você pode usar a classe bitmapData para simular o attach

assim:

import flash.display.BitmapData;
var myBitmapData:BitmapData = new BitmapData(origem_mc._width, origem_mc._height, true, 0xFFFFFF);
alvo_mc.attachBitmap(myBitmapData, alvo_mc.getNextHighestDepth());
myBitmapData.draw(origem_mc);

testa para ver

Compartilhar este post

Link para o post

você queria saber como pegar um mc criado dinamicamente e jogar dentro de outro, então no codigo que passe o origem_mc é o mc criado dinamicamente, e o alvo_mc é o movieCLip que vai receber o outro, não era isso que você queria?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.