solidcoated 0 Denunciar post Postado Março 4, 2008 Fala pessoal! Preciso de um código actionscript que faça uma ilustração rodar em velocidade constante quando o ponteiro do mouse estiver sobre ela, e que pare de girar assim que o mesmo for retirado. Encontrei alguma coisa parecida na web, mas não exatamente o que quero... algo do tipo: onClipEvent (enterFrame) { this._rotation = this._rotation + 5; } Mas é importante que essa ilustração seja controlada pelo mouse como expliquei. Agradeço desde já quem puder ajudar! Valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Splinterzin 0 Denunciar post Postado Março 4, 2008 kra, tenta fazer assim: instancia teu mc de "qq".. na frame coloca : qq.onRollOver = function() { _root.onEnterFrame=function(){ qq._rotation += 5; } } qq.onRollOut = function() { _root.onEnterFrame = function(){ qq._rotation = qq._rotation; } } Não esqueçe, esse código é na frame que contém o mc "qq" ... Flwss.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
solidcoated 0 Denunciar post Postado Março 4, 2008 obrigado cara, funcionou, mas acho que me expressei mal! eu queria que essa rotação demorasse alguns segundos após passar o "mouse over" e gradualmente diminuisse com o "mouse out" e isso eu não expliquei.. eu encontrei um tutorial no Flash Vault sobre "object spin" e o código é o seguinte: on(press){ object.spinning = true object.spin = 12 + Math.random()*20 object._rotation = object._rotation = 0 } isso no frame do botão.. no movie clip (instanciado acima como "object") é: onClipEvent(enterFrame){ if (spinning){ if (spin <= 0){ spinning = false rot = (_rotation < 0) ? 180 + _rotation : _rotation _root.youSpunA = Math.floor(16 * rot/180)+1 }else{ _rotation += spin -= .25 _parent.wheel._rotation = -_rotation } } } eu fiz o botão idênitico à ilustração (mas invisível com alpha 0%) no layer de cima e alterei o "on(press)" p/ "on(rollOver)", mas o problema é que sempre que eu passo o mouse, o flash adiciona mais velocidade à rotação, o que eu NÃO quero.. quem puder ajudar agradeço! valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites