JonatasFn 0 Denunciar post Postado Março 4, 2008 Bom dia, preciso de uma ajuda... tenho o EasyPHP rodando no meu servidor e consigo acessá-lo com o endereço localhost normalmente. Mas eu gostaria de acessar minhas páginas por outras eataçoes da minha rede local. Já procurei e todos mandam digitar o endereço do servidor no browser da estação, mas não funciona. Andei pesquisando e descobri q é necessário configurar o EasyPHP para acesso via rede local ao servidor. Mas até agora não encontrei como faço tal configuração. Alguém pode me ajudar ??????? Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vadio 13 Denunciar post Postado Março 4, 2008 www.easyphp.org Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonatasFn 0 Denunciar post Postado Março 4, 2008 Seria possível uma resposta mais concreta ???? Já pesquisei no site, e no forum a maioria dos posts é em francês!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunosinister 0 Denunciar post Postado Março 4, 2008 Cara o easyphp está instalado em um computador da rede correto? você já tentou colocar o endereço do computador na barra de endereços do seu Browser? visto que quando você digita no computador que tem o easyphp você chama pelo ip local (localhost ou 127.0.0.1) eu acho que você precisará acessar o ip da máquina que tem o easyphp instalado. tenta isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonatasFn 0 Denunciar post Postado Março 4, 2008 Isso eu já tentei... Não funciona, pensei até que fosse o compartilhamento das pastas, mas não era. Li que é necessário configurar o Apache para rodar na rede... e é isso que quero descobrir como fazer??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leobhxp 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 to precisando muito fazer a mesma coisa... mas ate agora não consegui... tipo nas configurações do apache troquei o ip do servidor pelo do meu servidor, 192.168.0.1 ai as outras maquinas acessam, mas só q ai o easyphp não funciona direito, não tenhu acesso ao mysql, nem ao phpmyadmin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Azumi 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 Já liberou a porta 80 no firewall do windows??? ] Seria possível uma resposta mais concreta ???? Já pesquisei no site, e no forum a maioria dos posts é em francês!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pineli 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2008 Boa tarde... se alguem ainda estiver com dúvida sobre isso...ai vai a solução Entre nas configurações do Apache e altere essa linhas: #Listen 12.34.56.78:80 Listen 127.0.0.1:80 (padrao) Listen 172.....:80 Adicione mais uma linha com o IP da rede do Seu micro, ou o ip válido do seu servidor. Aqui funcionou blzinha. falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo Calheiros 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 Pineli, tentei o que você falou. Agora eu vejo o conteúdo da página, mas as imagens e o CSS não foram carregadas. Alguém sabe? Abraços e obrigado. Leonardo Calheiros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 16, 2009 Leonardo Calheiros é melhor criar um topico para o seu problema pois este é do ano passado e é provavel que os participantes da epoca nao lhe ajudem Crie um topico para o seu caso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipesouza12 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2013 CARA, SIMPLES!!!!!!! Abra os arquivos de Configuração do PHP e do Apache (php.ini e httpd.conf) com um editor avançado de texto (dreamweaver ou notepad++) Configure um IPV4 fixo (tipo 192.168.0.101 ou 10.0.0.101) Nos arquivos php.ini e httpd.conf faça um localizar e substituir e substitua o seguinte valor pelo seu ip configurado Localizar: 127.0.0.1 (se for windows 7 ou XP, procure por localhost, alguns casos acontecem este problema) Substituir Por: 192.168.0.101 (presumindo que seja este seu ip escolhido) OBS: São 2 alterações no php.ini e 21 no httpd.conf Salve e reinicie o EasyPHP Tcharam! agora pode ser acessado de qualquer computador por 192.168.0.101:80 (ou 8080 caso use o Skype). Lembrando que agora o acesso no computador do EasyPHP terá que ser acessar pelo próprio IP não mais pelo 127.0.0.1 ou localhost. Espero ter ajudado e coloque seus resultados aqui! O meu funcionou tão bem que até no iphone e android pude acessar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
surfmaluco 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2014 Felipesouza12, Perfeito!!! Rodou como manteiga... Agora consigo acessar tudo direto no IP configurado... Porém somente o PHPMyAdmin e as telas de configuracao do EasyPHP não abrem... Alguém teria alguma sugestão de configuração para arrumar esse problema?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
surfmaluco 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2014 Resolvido!!! Pra quem chegou depois de anos nesse tópico assim como eu hehehe... segue a solução para as IMAGENS e o PHPMyAdmin:Nas configurações do Apache: <Directory "${path}/binaries/home/images_easyphp"> Options Indexes MultiViews AllowOverride None Order deny,allow #Allow from 127.0.0.1 //Comente este linha com o uso do # #Deny from all //Comente este linha com o uso do # Allow from all //Insira esta nova linha Require all granted </Directory> <Directory "${path}/binaries/home"> Options FollowSymLinks Indexes AllowOverride None Order deny,allow #Allow from 127.0.0.1 //Comente este linha com o uso do # #Deny from all //Comente este linha com o uso do # Allow from all //Insira esta nova linha Require all granted </Directory> <Directory "${path}/modules"> Options FollowSymLinks Indexes AllowOverride All Order deny,allow #Allow from 127.0.0.1 //Comente este linha com o uso do # # Deny from all //Comente este linha com o uso do # Allow from all //Insira esta nova linha Require all granted </Directory> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bayonetta 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2018 Então, feito tudo isso, quando eu digito o meu endereço no browser de outra máquina da minha rede local, aparece aquela lista de sistemas do easyphp como deveria. Mas quando eu clico nos sistemas, alguns abrem e outros não. Aconteceu o mesmo com alguém? Obs: Espero que eu ainda possa responder, já fazem 10 anos desde que a pergunta foi feita. Opa, já foi resolvido, obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites