Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas.HGT

Insert em Campo Long do Oracle

Recommended Posts

Olá a todos.

Gostaria de saber se alguém aqui chegou a utilizar o campo Long do Oracle em algum cadastro.

Eu tenho um cadastro de Artigos e para o campo texto do artigo, foi utilizado o campo do tipo Long, porém, não estou conseguindo realizar o insert nesse campo.

Devo setar algum parâmetro ou algo do tipo?

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho o erro em mãos, mas sei que é devido o campo LONG. O script não foi desenvolvido por mim inclusive. Apenas verifiquei que está sendo realizado um insert normal.

Precisaria saber de que forma tratar o insert para esse tipo de campo. Preciso setar algum parâmetro no command?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o LONG é do tipo caracter, pelo que vi na internet ele é uma 'evolução' do VARCHAR2, mas não se utiliza mais desde a versão 9 do banco, aqui eu utilizo NUMBER para números e VARCHAR2 para caracteres.

Tenta colocar entre aspas simples o valor que vai para o campo LONG.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema com um campo do tipo long raw do Oracle. Temos um sistema antigo, e esse campo é herança do oracle 7x ainda.

Bom, basicamente é uma tabela simples, com dois campos:

Código ==> varchar2

Foto ==> Long raw

Consigo inserir a foto via sistema desktop (não tenho os fonte!), mas preciso criar um procedimento em ASP para fazer inserção e visualização desse campo, bem como posteriormente poder exportá-lo (para planilha ou gerar um jpg da imagem).

Alguém já trabalhou com algo assim? Teriam um exemplo de script?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

pq você não utiliza o tipo BLOB ao invés do LONG, a própria Oracle recomenda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.