Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaPraia

Erika - muito ocupada

Recommended Posts

É realmente uma novela NaPraia!

No dia em que a gente chega aqui no Japao, nos levam a Prefeitura para registro de estrangeiro e aí nos dão várias instruções, recados, manuais, e pasme! Sacos de lixo de variados tamanhos e cores escritas! Cada cor equivale a um tipo de lixo: recicláveis, alimentos, plásticos, enlatados, etc...

No começo, achava realmente uma encheção, mas com 1 ano e 7 meses de Japão, me acostumei com as separações. Claro, com a ajuda de latas de lixos separadas!

Isso é bom para o Natureza! Pelo menos aqui, estou fazendo a minha parte! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou fazer que nem os pobres e porcos no brasil, jogam tudo no terreno baldio do lado ou na rua, depois chove e alaga tudo, e é culpa da prefeitura que não limpa.

Compartilhar este post

Link para o post

érika, como o pessoal vai saber que você não misturou os lixos.

por exemplo, colocou todo o lixo, plástico, vidro, orgânico, alimentos tudo num saco só???

Compartilhar este post

Link para o post

ou fazer que nem os pobres e porcos no brasil, jogam tudo no terreno baldio do lado ou na rua, depois chove e alaga tudo, e é culpa da prefeitura que não limpa.

É, a culpa tem que ser de alguém!!! Também você está exigindo muito da população brasileira, a culpa de tudo tem que ir pros pobre coitados??? Se eles assumirem a culpa como vão aparecer no Jornal Hoje pra reclamar da prefeitura???

Ah NaPraia, tenha um pouco de caridade!

:P

Compartilhar este post

Link para o post

érika, como o pessoal vai saber que você não misturou os lixos.

por exemplo, colocou todo o lixo, plástico, vidro, orgânico, alimentos tudo num saco só???

95% do povo respeita isso aqui, visto que, se a prefeitura pega um indivíduo não acatando essas normas, pune com multas ou serviços!

Acredito que este 5% que desrespeite, deve ter alguma pessoa que separe antes do lixo ser encaminhado para os devidos lugares!

No condomínio onde moramos, tem um senhor de idade que todos os dias de manhã analisa e separa os lixos.

Como é um condomínio onde moram muitos estrangeiros, o dono do condomínio já se preveniu e arca com este serviço, para não ter problemas com a prefeitura ou vigilância sanitária!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Curitiba bem o programa lixo que não é lixo, que foi criado a quase 20 anos (em 13/10/1989) apesar de hoje em dia o programa não estar sendo bem divulgado hoje em dia, ele mudou o foco mais para o lado social, em comunidades pobres o lixo é trocado por comida (legumes e verduras), alem do lixo coletado dar emprego a muita gente:

Depois que o caminhão do programa Lixo que não é lixo passa, o principal destino é a Unidade de Valorização de Rejeitos, mantida pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba que recolhe, separa e recicla 350 toneladas de lixo por mês. Isso significa poupar mensalmente o corte de 104 mil árvores e evitar a extração de bauxita, minério usado na produção de alumínio.

Depois de separado, o material é prensado e vendido para empresas. Os recursos arrecadados são revertidos em programas sociais do município e na manutenção da usina, com 80 funcionários. Lá, é feita a reciclagem de 35% da coleta de “lixo que não é lixo” de Curitiba. A unidade é a maior usina de reciclagem do Paraná.

Alguns materiais feitos nas indústrias é com o material reciclado na usina, como o tijolo. Composto de restos de isopor e garrafas pet, o tijolo se torna mais leve e ganha isolamento térmico. Em julho, a usina já recebeu mais de 4 mil visitantes, entre alunos de ensino fundamental, médio e técnicos do meio ambiente. “Muitos vêm de fora do país, interessados em conhecer o processo de reciclagem daqui”, afirma o gerente da usina, Alfredo Carlos Holzmann.

Mais informações e imagens podem ser encontradas no seguinte link da reportagem:

http://jornale.com.br/index.php?option=com...5&Itemid=52

Leia-se no link que:

A maioria dos funcionários é composta de ex-dependentes químicos. “Damos uma oportunidade de eles se recuperarem”, afirma Holzmann.

Antônio Ângelo Prates é um deles. Ele era dependente químico e alcoólatra e passou por um período de recuperação na Fazenda Solidariedade, que fica no mesmo local da usina. “Eu era garçom, trabalhei em vários hotéis, mas caí na sarjeta por causa das drogas”, conta.

Podem estar pensando, pô o cara ta puxando o saco da cidade onde mora, mas o que quero passar é que com um pouco de força de vontade em empenhar dinheiro em um projeto a frente o retorno vira alem de que se as pessoas tomarem a atitude de separar o lixo surgirão novos rumos em que a prefeitura da cidade não precisará mais investir dinheiro:

cresceu muito o número de carrinheiros que trabalham na cidade. Eles estão organizados em cooperativas e a maioria sobrevive com o que consegue recolher das ruas.

Onde houver demanda haverá sempre trabalho, e o ato de reciclagem pode começar dentro da nossa própria casa, no condominio onde moro eu participo de um projeto de reciclagem, trabalho na reciclagem de latinhas de aluminio, no ano passado recolhemos latinhas que deu um total de aprox. R$170,00 que fora convertido em uma festa de dia das crianças, onde encentivamos o ato da reciclagem nos pequenos, este ano em apenas alguns meses ja guardamos mais da metade da quantidade de latinhas do ano passado e estamos pensando em comprar uma mesa de ping-pong para nosso novo salão de festas, mas isso é apenas uma historia que deu certo, vai de cada um de nos irmos ao nosso jeito colaborando com a natureza e com a nossa comunidade que teremos uma forma de retorno, seja direta ou indireta.

Obs:O Projeto lixo que não é lixo Virou até peça de teatro:

http://www.maisprojetos.com.br/conteudos/t...a/peca_lixo.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

legal esse teu condonínio érika, é quase que um MiniMundi. Eu só queria saber pq o brasil não importa essas boas idéias.

Que legal xará, é desses projetos que precisamos, e de festas e mesas de ping-pong, mas prefiro sinuca.

Compartilhar este post

Link para o post

legal esse teu condonínio érika, é quase que um MiniMundi. Eu só queria saber pq o brasil não importa essas boas idéias.

Que legal xará, é desses projetos que precisamos, e de festas e mesas de ping-pong, mas prefiro sinuca.

É verdade! Na cidade onde moro aí no Brasil, em Maringá-Paraná, até implantaram uma coleta seletiva, porém, como os lixos deveriam ser levados até um determinado lugar, dificultava e muito! Afinal, não é bacana ficar carregando sacos de lixo no carro!

Aí mudaram somente pra garrafas PET. Aí funcionou bacana por um tempo. Mas aí mudou a administração, saiu um prefeito e entrou outro, já tiraram o serviço! :unsure:

Complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

Lá em casa está fod@...

Tem um monte de long neck enchendo o saco. Não posso colocar no lixo normal, pois além de anti-ecológico, pode dar multa.

Agora, me perguntem se tem uma coleta seletiva próximo à minha residência.

Outro dia, fui à uma praça que sempre teve um lugar apropriado para jogar fora os vidros. Cheguei lá e a prefeitura tirou-a de lá. Eles complicam fazer à nossa parte.

Carroceiros não costumam pegar, porque o vidro além de pesado, não dá muita grana. Exceto garrafa de whisky.

Compartilhar este post

Link para o post

como eu moro em prédio, tem os latões de lixo, e 1 deles é para reciclável, mas dá para colocar qualquer coisa (vidro, plástico,papel,etc). Não sei que destino tem esse lixo. o Lixeiro passa lá todo dia, e uma vez pór semana passa o lixeiro reciclável.

Exceto garrafa de whisky.

cheia

Tem um monte de long neck enchendo o saco.

Por isso que em casa, tenho um engradado das de 600ml.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dois engradados. Essas long necks são das visitas que trazem.

Sem contar long neck de Caracu que sempre estou comprando.

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Eu tenho dois engradados. Essas long necks são das visitas que trazem.

:mellow: :mellow: :mellow: :mellow: :mellow:

minhas visitas nunca trazem nada

Ué, a fome e a sede já não é suficiente?? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Chama o DiMinas que ele leva as long necks, já que está acostumado a receber das suas visitas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, a fome e a sede já não é suficiente??

da próxima vez, vou comprar cerveja pior que skin ou cerveja sem álcool, aí eu quero ver eles aparecerem de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo

o bem estar de todos depende de... todos

o povo retribui com o que o governo oferece.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.