Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

masterofdreams

O que pode ser isso

Recommended Posts

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável./teste/inserir.asp, line 99eu sou novato em ASP mas eu chego lá..Muito obrigado por tudo o q vcs tem me passado..valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a linha é esta...<%'Aqui abrimos a conexão com nosso banco de dadosSet Conex = Server.CreateObject ("ADODB.Connection") Conex.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source="& Server.MapPath("database/dados.mdb")'Coletamos os dados do formulárionome = request("nome")email = request("email")opcao = request("opcao")'Verificamos os dadosif nome = "" thenalerta = alerta + "- Nome<br>"end ifif instr(email,"@") = 0 thenalerta = alerta + "- E-mail inválido."end if 'Se não forem encontrados erros ele executa as instruções abaixoif alerta = "" then'Pega os dados do formulário e verifica se o email já não está cadastrado no bancoSet verificar = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")sql = "Select * from usuarios where nome='"&nome&"'and email='"&email&"'"verificar.open sql, conex, 1,1'Se não for encontrado o registro e a opção for igual a adicionarif verificar.eof and opcao = "adicionar" then'Efetua o cadastroSet cadastra = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")sql = "Select * from usuarios"cadastra.open sql, conex, 3,3cadastra.addnewcadastra("nome") = nomecadastra("email") = emailcadastra.update'Exibe uma mensagem de que o cadastro foi realizadoalerta = ("Cadastro realizado com sucesso!")'Se não for encontrado o registro e a opção for igual a removerelseif verificar.eof and opcao = "remover" thenalerta = ("Seu e-mail não foi encontrado.")'Se o registro for encontrado e a opção for igual a removerelseif opcao = "remover" then'Remove o e-mailSet remover = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")sql = "Select * from usuarios where nome='"&nome&"'and email='"&email&"'"remover.open sql, conex, 3,3remover.delete'Exibe uma mensagem de que o registro foi removido com sucessoalerta = ("Seu e-mail foi removido de nossa lista com sucesso!")'Se a opção for igual a adicionar e o email for encontradoelse'Exibe uma mensagem de erroalerta = ("Seu e-mail já está cadastrado em nosso banco!")end ifend if

Compartilhar este post

Link para o post

putz, era só colocar a linha 99 do erro, mas esse deve ser o problema, coloque só o código SQL, mas coloque o código de atualização em SQL!

sql = "Select * from usuarios"cadastra.open sql, conex, 3,3cadastra.addnewcadastra("nome") = nomecadastra("email") = emailcadastra.update

Compartilhar este post

Link para o post

ta dando erro aki o que poe estar errado..'Se não forem encontrados erros ele executa as instruções abaixoif alerta = "" then'Pega os dados do formulário e verifica se o email já não está cadastrado no bancoSet verificar = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")sql = "Select * from usuarios where nome='"&nome&"'and email='"&email&"'"verificar.open sql, conex, 1,1'Se não for encontrado o registro e a opção for igual a adicionarif verificar.eof and opcao = "adicionar" then'Efetua o cadastroSet cadastra = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")sql = "Select * from usuarios"cadastra.open sql, conex, 3,3cadastra.addnewcadastra("nome") = nomecadastra("email") = emailcadastra.update'Exibe uma mensagem de que o cadastro foi realizadoalerta = ("Cadastro realizado com sucesso!")muito obrigado pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

po galera valew muito obrigado pela força, eu estou aguardando respostas...valew mesmo...o que eu quero e um formulario para conectar com o banco de dados access..se vcs tiverem algum me passa que eu susbstituo este..brigadao..

Compartilhar este post

Link para o post

VCS SAO DEMAIS, MUITO OBRIGADO RESOLVI MEUS PROBLEMAS, AGORA VOU ESTUDAR ASP, PARA PODER AJUDAR A TODOS, QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE O VELOX.. ESTOU AQUI PARA AJUDAR....MASTEROFDREAMS...

Oque pe velox ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.