Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mex2008

Fotografia, efeitos de luz, sombra e suavilização

Recommended Posts

Olá

Achei impressionante a qualidade das duas fotografias desse site:

http://www.24-7media.de/GIjoe/

Gostaria de saber se já existe algum artigo ou se alguém poderia dizer quais as técnicas usadas para deixar o homem com a pele daquele jeito.. com aquele jogo de iluminação.. parece ter blur incluido... e a sombra nos braços tbm.. a luz na buchecha e no canto do braço esquerdo.. Aquela sombra no canto inferior do braço direito dele... efeito MUITO perfeito..

A iluminação no rosto da mulher tbm... como fazer este tipo de trabalho em cima de uma foto comum???

Parece ser muito mais complexo do que apenas dar um Noise medium, Gaussian blur, duplicar a foto, criar um mask layer na foto duplicada e passar o brush tool na foto.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mex, bem vindo ao iMasters.

Olha creio que você ja respondeu tudo. Talvez nao acredite que seja assim mas é. E isso requer menos de conhecimento de photoshop do que você imagina. Tratamentos assim partem do artista e nao do blur ou masks ou o que seja.

é a visao do artista atuando na foto.

Eu ali usaria blur com mascaras, SOFT LIGTH e DOGGE para fazer algo similar...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser pintura (airbrushing) tb......

e caro amigo MEX tu nao encontrara um tutorial como fazer isso pq não é 1 efeito como "faça uma assinatra smudge" são tecnicas diferente, cada artista pode fazer de um jeito, o panta pode fazer de um jeito e eu de outro...... eu usaria a clone tool com baixa opacidade para ir suavizando a pele (deixar lisinha), depois talvez uma dodge e burn tool para criar sombras e pontos mais claros na pele... pois além disso não vi nada demais nas 2 imagens, ah não esqueça de criar uma nova layer de uma 'brushada' em branco (para fazer esse brilhos) depois use um outer glow neles

Compartilhar este post

Link para o post

beleza.. o homem eu saquei toda o esquema..

oq eu ainda nao saquei é o efeito de luz no rosto da mulher... como foi feito??

parece ter uma luz batendo apenas no rosto dela... com certeza nao é Dodge tool nem degrade..

Minha duvida é como escolher um ponto da foto pra iluminar com aquele efeito de luz da mulher...

se eu tiver uma foto sem luz e quiser fazer aquele efeito de luz dessa mulher como fazer? qual ferramenta indicada?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

beleza.. o homem eu saquei toda o esquema..

oq eu ainda nao saquei é o efeito de luz no rosto da mulher... como foi feito??

parece ter uma luz batendo apenas no rosto dela... com certeza nao é Dodge tool nem degrade..

Minha duvida é como escolher um ponto da foto pra iluminar com aquele efeito de luz da mulher...

se eu tiver uma foto sem luz e quiser fazer aquele efeito de luz dessa mulher como fazer? qual ferramenta indicada?

abraço

Hummm...

E se você jogar a mesma imagem com iluminação alta numa layer de cima e depois mascarar suavemente, deixando só visível onde você que que fique iluminado?

Não testei, mas isso só me "ocorreu" aqui... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Dodge e Burn Tool

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tudo é Photoshop. Esse efeito de luz "surreal" é 90% o momento da foto. Ao tirar a foto, o fotografo tira uma sequencia de várias fotos, algumas com flashes, algumas com luz lateral e algumas sem flash algum. Essa sequencia de fotos dura uns 5 segs, com cameras profissionais que tiram varias fotos e com sistema q acionam luzes sozinhos.

Depois, essas fotos são manipuladas no PS sim, mas de uma modo mais refinado do que ficar pintando sobre a imagem: eles usam o histograma de uma foto para corrigir a outra. O Histograma é aquele gráfico que informa quanto de cada valor sRGB existe numa foto. Uma foto em formato puro (RAW) contém mais dados do que isso, e no Photoshop se pode alterar somar e multiplicar essa informação a seu gosto. Por isso esses arquivos são tão grandes. Esse é o modo que David Hill e a Greenberg usam, ao q parece.

Mas, se você tirar uma foto em formato RAW já é possivel fazer esse trabalho de modo "artesanal", lembrando que só cameras profissionais tiram nesse formato.

Em casa, no seu lar, você pode experimentar fazer o seguinte: num fundo branco, iluminação que não deixa sombras (rosto, fundo etc) tire 2 fotos, uma com flash e outra sem, depois manualmente no PS, sobrepoe as imagens e vai apagando as sombras da imagem sem flash, com a imagem com flash, como foi dito ai em cima.

Dá pra se fazer numa foto comum que: tenha boa iluminação, boa resolução e nenhum noise (ruido). Tirar foto no banheiro com camera de celular é descartado rrrss.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo, nem tudo é Photoshop... mais nesse exemplo a pós-produção foi brutal e tem mais de 80% de manipulação ai do que fotografia, claro que tiraram uma BOA foto, sem sombras, sem 'estourar' o branco.... mais a manipulação é gritante, principalmente na pele MALFEITA do homem

Compartilhar este post

Link para o post

concordo, nem tudo é Photoshop... mais nesse exemplo a pós-produção foi brutal e tem mais de 80% de manipulação ai do que fotografia, claro que tiraram uma BOA foto, sem sombras, sem 'estourar' o branco.... mais a manipulação é gritante, principalmente na pele MALFEITA do homem

100% apoiado coxa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá meio tosco, mas me lembrou o efeito do Hill, que põe brilho onde não tem. Tudo bem q PS faz mt, mas com foto ruim não adianta nem tentar nada, então faz mais sentido dizer que a maior parte dos efeitos em fotos depende é de uma boa foto msmo! dai o efeito e a tecnica é menos da metade as vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá meio tosco, mas me lembrou o efeito do Hill, que põe brilho onde não tem. Tudo bem q PS faz mt, mas com foto ruim não adianta nem tentar nada, então faz mais sentido dizer que a maior parte dos efeitos em fotos depende é de uma boa foto msmo! dai o efeito e a tecnica é menos da metade as vezes.

na maioria dos casos sim..... um belo exemplo onde eu trabalho, essa teoria da BELA fotografia não se aplica... os "MILAGRES" aqui são os manipuladores, senão seria um lixo as fotos

mais SIM em grandes agencias e escritorios de design por exemplo aonde se possui pessoas de um alto gabarito e profissionalismo ai fotografia é metade do caminho

Compartilhar este post

Link para o post

É um saco a pessoa traz uma foto horrivel e quer que saia foto de catálogo. Quando é assim eu exponho a realidade: sai mais barato tirar outra foto do que ficar forçando sobre uma imagem que nem se pode se chamar de tal. Exemplo: imagens cheia de noise e desfocada, não perco meu tempo <_<

Se é imagem de referencia, ou se vai fazer coisas do tipo vetorizar ai até vai, mas a pessoa quer fazer foto de banheiro parecer foto de verdade aí é demais! Só se for foto no banheiro de rico rrrssss

Compartilhar este post

Link para o post

É um saco a pessoa traz uma foto horrivel e quer que saia foto de catálogo. Quando é assim eu exponho a realidade: sai mais barato tirar outra foto do que ficar forçando sobre uma imagem que nem se pode se chamar de tal. Exemplo: imagens cheia de noise e desfocada, não perco meu tempo <_<

Se é imagem de referencia, ou se vai fazer coisas do tipo vetorizar ai até vai, mas a pessoa quer fazer foto de banheiro parecer foto de verdade aí é demais! Só se for foto no banheiro de rico rrrssss

o grande problema é quando o cliente manda o material já e diz: "só tenho essas fotos e não tenho tempo de ir fotografar" ou o pior de tudo o fotógrafo é pior do que o cara que fez esse material http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif ...

esses dias fizemos um catalogo de joias a mulher queria que a mulher ficasse igual um anuncio que tinha a Gisele Bunchen, esse anuncio aqui: LINK

é cada coisa que agente da risada pra não chorar ^^

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKK

igual a foto da gisele coxa?

pq você nao pediu o numero dela? tinha q falar assim você quer igual a esssa foto? entaum precisamos ligar para a gisele. So com ela a foto ficaria igual...

ahh e ligar para o fotografo dela tb... rsrs

ahh e cobrar uns milhares de reais pelo serviço tb pq eles querem o mesmo nivel de trabalho certo? mas nao querem pagar o mesmo valro que pagariam ao profissional que cobra o nivel de trabalho que você mostrou ...

rsrsrsrsr

ai ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Alo pessoal ... sou novo por aqui .... e queria saber onde encontro no PS esses efeitos "Dodge e Burn Tool " que foram citados acima pelo "Coxão"

Amigo André, nao sao efeito e sim ferramentas.

Procure na barra de ferranentas. Fiz aqui uma iamgezinha que talvez o ajude.

Imagem Postada

Dodge = Clarear partes da imagem

Burn = "queirmar" partes da imagem

Abraços

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.