Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aureo2006

Layout liquido com problemas no IE6

Recommended Posts

Eu estou desenvolvendo um site com CSS tentando adaptar o site as resoluções dos divernos monitores. Pois bem...eu consigo fazer isso no IE7 e no Firefox...mas no CSS meu código está dando problemas. A renderização não ocorre e as divs não alinham... a DIV da direita fica abaixo da esquerda, quando deveria alinhar e ambas ficarem lado a lado. Isso, como falei, no IE6.

Alguem poderia me ajudar?

Este é o script CSS, sendo que antes eu esclareço:

Possuo uma div tudo, que contem todo o site, com tamanho limitado em 10020 px. Tenho uma div container que possui o conteúdo do site, e é ali que encontra-se o problema. Eu tenho duas divs dentro da div container que não se alinham, e deveriam... como falei, no IE7 e firefox tudo bem, mas no IE6 não...Segue os parametros das divs.

body {

text-align:center;

}

#tudo {

width:99%;

display: table;

color: #000000;

max-width: 1020px;

text-align: left;

min-height: 700px;

background: #BEC7D8;

}

#container{

float: left;

width: 100%;

display: table;

}

#menu{

float: left;

margin-left: 1%;

width: 19%;

background-color: #CC0000;

min-height: 550px;

margin-top: 1%;

position: relative;

}

#textos{

margin-left: 22%;

width: 78%;

margin-top: 1%;

position: relative;

}

Se alguem puder me ajudar a resolver este problema..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae aureo2006, beleza!!!

Cara numa primeira visão já identifiquei um probleminha!!! Até cheguei a comentar isso em um outro tópico do fórum!!

É assim: o IE6 tem um bug chamado "double-margin", e o q ele faz é (sabe Deus pq) duplicar a margin do elemento q tenha um"float" e "margin" especificado!!!!! <_< para arrumar isso, é necessário q esse elemento com "float" e "margin" tenha "display:inline"!!! Isso faz o IE6 não duplicar as margens e tbm não interfere nos outros navegadores!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

E pelo q eu vi é pode ser q seja isso mesmo, pq o elemento q você aplicou o "float" tbm tem "margin"!!!!

Tenta isso, e qualquer coisa posta ae pra ver se funfou!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.