Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FAUSSANTOS

Editar Query com multi-tabelas

Recommended Posts

Não entendi mto bem o seu caso.

Poderia passar maiores detalhes ?

sim tenho duas tabelas numa query pois preciso da informaçoes das duas, porem pelo que entendi e pesquisei as querys com tabelas multiplas não sao editaveis.

meu caso é o seguindo tenho uma tabela itenspedido e outra produtos, preciso que seja mostrado na tabela itens do pedido todos os campos da tabela produtos e não somente a descrição, pois somente a descrição eu faria um campo lock

entre itens e o produto. entendeu?

por exemplo do resutado pratico tenho um produto ( sapato, 42, marrom, bico fino) percebe que ai esta todas as caracteristica do produto e nao somente uma descrição. na realidade seria master detail onde a tabela itens fosse prenchida com todos os campos da tabela produtos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo FAUSSANTOS ...

Neste caso realmente a query em questão não poderá ser editada ....

Uma solucao pra este caso, é ter outra query no form q faz a edicao, e antes de exibir o form de edicao, você faz um select na tabela, pra exibir os registros:

frmAltProdutos:= TfrmAltProdutos.Create(Application);
with frmAltProdutos.qryExibeProduto do
begin
	Close;
	SQL.Clear;
	SQL.Add('SELECT * FROM PRODUTOS WHERE ID_PRODUTO=' + IntToStr(qryMultiTabelasIDPRODUTO.Value));
	Open;
end;
frmAltProdutos.ShowModal;

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo FAUSSANTOS ...

Neste caso realmente a query em questão não poderá ser editada ....

Uma solucao pra este caso, é ter outra query no form q faz a edicao, e antes de exibir o form de edicao, você faz um select na tabela, pra exibir os registros:

frmAltProdutos:= TfrmAltProdutos.Create(Application);
with frmAltProdutos.qryExibeProduto do
begin
	Close;
	SQL.Clear;
	SQL.Add('SELECT * FROM PRODUTOS WHERE ID_PRODUTO=' + IntToStr(qryMultiTabelasIDPRODUTO.Value));
	Open;
end;
frmAltProdutos.ShowModal;

Ok fiz o exemplo acima me retornou campo selecionado no dbgrid com todos os demais campos, mas não resoveu meu problema, pois o dbgrid da multitabela não foi alterado,,

oque eu estou fazendo, um simples cadastro de pedidos onde tenho numero do pedido, nome cliente e itens do pedido, ok

entao faço oque o cliente pede funcionando perfeitamente ate que ele pede para ser listado no pedido todos os campos da tabela produtos para que seja claro para o cliente o produto que esta adquirindo para não haver entrega de produto errado qdo for pego no estoque entendeu? ate então era simples

Desde ja agradeço a sua atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.