Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

||ArCaNjO||

hitTest

Recommended Posts

Estou fazendo um trabalho aqui, onde tem um carrinho que vai sendo guiado dentro de um supermercado, e agora eu tenho que fazer ele "esbarrar" nas coisas, de modo que não passe como um fantasma por elas...Todo o mapa está desenhado, então é só criado os movieclipes sobre as imagens onde ele deve "esbarrar"Dentro do frame do carrinho eu usei o hitTest pra testar os outros movieclipes, mas não está funcionando, gostaria de saber se alguém ai pode me dar uma dica ou ajudar... A parte do código seria assim:else if (this.hitTest("caixa1")) { gotoAndPlay("box"); }abraçost+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca assim:

if (this.hitTest(_root.caixa1) or this.hitTest(_root.caixa2) or this.hitTest(_root.caixa3) or this.hitTest(_root.caixa4) or this.hitTest(_root.caixa5) or this.hitTest(_root.caixa6)) {

gotoAndPlay("box")

}

Agora você tem que ver se as caixas estão na mesma timeline do movieclip do carrinho, e tb se essa ação está dada no primeiro frame do movieclip do carrinho.

qquer duvida poste aí novamente.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei o código lá, e não funcionou. Os caixas não estão no mesmo timeline do movieclip do carrinho, mas a ação tá no primeiro frame. Eu coloquei o endereço completo do caixa... mesmo assim não funcionou. :( abrãçost+

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como você colocar o fla na web e se preferir me mandar o endereço no PM pra eu dar uma olhada?Daí te falo por aquí o que esta errado, se as paredes estiver numa tilme line abaixo do movieclip, você pode trocar o _root.caxa1 por _parent.caixa1, qquer coisa poste aí novamente que a gente resolve essa parada, o que pode tb estar errado, é seu goto, troca ele por um trace("acertou a caixa") e testa, se aparecer a mensagem na caixa output, é porque o que está errado é seu goto.Tem certeza que o label box, está no seu movieclip, que está a ação?Porque se num tiver ele num vai, daí o hitTest pode estar bom e o goto que está errado.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu... Não posso mandar o fla... Se não sou esfolado vivo aqui... :P O que posso dizer é que o movie clip dos caixas estão em movie clip diferentes e em camadas diferentes...E dentro do movie clip do carrinho eu coloquei os comandos pra testar se o carrinho está ou não "batendo" nos caixas... Não sei se isso ajuda muito... :P (Tentei oq você disse ali... mas não deu muito certo...)Se tiver uma idéia... Também tentei mudar de movie clip os caixas... mas não deu muito certo... :P AbraçoT+

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você deve estar se embolando no caminh das instancias aí no seu movieclip, aí é só vendo o fla mesmo pra ver o que está acontecendo, sem ver assim e ficar chutando até acertar fica difícil, aí só pai de santo mesmo rs.Faz uma copia desse fla e apaga tudo o que tiver, menos o movieclip e as caixas que ele irá bater e me manda, assim dá pra matar o que está acontecendo, senão fica difícil.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, consegui resolver o problema já, mas foi com uma solução totalmente diferente, sem usar o hitTest, acho que o problema não era nas instancias, pois tentei de várias formas e não funcionou.além do mais o código não era meu, peguei ele incompleto, pra adicionar algumas coisas (Isso é F***, ainda mais quando o dono não está por perto pra te explicar o que ele faz exatamente em algumas partes e talz...)Bom a solução foi basicamente colocar o movie clipe num array (que já estava lá, ele funcionava pra testar as gondolas do mercado) e checar que se não fosse uma gondola, ai era um caixa... Além de outras modificações pra evitar alguns efeitos colaterais por causa disso :P Vlw pela ajuda aiAbraçosT+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.