Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Basson

Campo de busca continua sem funcionar

Recommended Posts

Prezados,

Primeiro, agradeço aos membros do forum que me retornaram importantes esclarecimentos. Consegui diagnosticar o problema, mas a solução está pendente. Já fucei todo o forum e não encontrei problema semelhante, de modo que não estou procurando por uma solução já encontrada.

Retomando:

Tenho um campo de busca asp em meu site que funcionava perfeitamente desde 2003. A busca encontrava frases ou palavras em artigos científicos que estão em meu site (html simples, simples).

É um portal de notícias, super simples. A busca encontrava palavras isoladas ou expressões em qualquer parte de qualquer notícia do site e retornava uma janela com as urls e as primeiras linhas da notícia. Tipo Google.

A partir de janeiro de 2008 a busca parou de funcionar. Nada é encontrado em meu site. A programação não foi alterada e o servidor jura que não alterou nada.

Mas descobri que o servidor cancelou o index server no meu plano de hospedagem e me "aconselha" a mudar de um plano que custa 58,00 para outro que custa 700,00 só para fazer uma busca primária.

1. Vocês têm uma idéia de como eu posso usar um recurso de busca sem usar o index server, nem que tenha que mudar todo o code da busca?

2. Consegui gerar os scripts do Google para fazer busca só no meu site. Mas não sei em que local do arquivo busca.asp coloco esses scritps, sem zoar a página. Não sou programador. Os programadores do meu desenvolvedor não conseguem achar uma solução, o meu servidor diz que tenho que mudar de plano de hospedagem para um problema tão simples, então eu coloquei a mão na massa. Senão "cabeças vão rolar". Mas é só orientar que eu sei o que fazer

3. Ou vocês têm uma idéia de como eu posso usar um recurso de busca sem usar o index server, nem que tenha que mudar todo o code da busca?

Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

recomendação 1: verifique se há possibilidade de criar uma administração do conteudo do seu site, assim utilizaria o banco de dados para gravar as informações e a busca seria feita diretamente no banco de dados.

recomendação 2: esse serviço é algo do servidor, nunca vi algo que fizesse isso por "fora", ou seja tem que ser configurado diretamente no server e se a hospedagem cobrou sugiro: pagar ou procurar outro mais em conta que ofereça esse serviço;

recomendação 3: utilizar um serviço destes oferecido gratuitamente, o problema são as propagandas. Já utilizei esse a muuuuito tempo atras e achei bom http://www.freefind.com/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.