quatrolinhas 0 Denunciar post Postado Março 6, 2008 Olá pessoal. tenho um exercício aqui de algorítmo e espero que alguém possa me ajudar!!! Faça em português estruturado o algorítmo para o problema abaixo.Defina também as entradas e saidas necessárias. a)Faça a conversão de real para dólar, supondo que a cotação do dolár seja fornecida pelo usuário. Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 6, 2008 Como fazer isso em matemática? dolar = real * cotacao Tente colocar isso no algoritmo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S t o n e 0 Denunciar post Postado Março 7, 2008 Como fazer isso em matemática? dolar = real * cotacao Tente colocar isso no algoritmo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif [2] Cotação de fechamento do dólar no dia 06/03/2008, quinta-feira: # Dólar-dos-EUA: Data Taxa de Compra Taxa de Venda 06/03/2008 1,6712 1,672 ;> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HaLLsBruno 0 Denunciar post Postado Março 10, 2008 esse é simples cara =] como o kandrade disse em matematica a solução seria: dolar = real*cotacao entao o que você teria que fazer. eh ler o valor da cotacao, que o usuario vai digitar. e entao. fazer o calculo q eh simples. nao precisa nem escrever o codigo neh mas qkeh coisa pede ai abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 11, 2008 Cara estude com força mesmo logica que é a bsae de tudo. Esse problema é o mais elementar possivel dentro da programação é tao elementar que as vezes agente se enrola por tao obvio que é. Esse é o primeiro exemplo que dou em minhas aulas para que o pessoal monte um passo a passo(Algoritmo) disso e me apresente em no maximo 4 linhas. Será por isso seu nome? UHAhuhUHAU Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites