Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PuRgAuM

Autenticando Usuários no Active Directory (AD)

Recommended Posts

E ai rapazeada...

Bom eu tenho uma intranet desenvolvida em ASP aqui na minha empresa que está rodando beleza, mas estamos com alguns problemas na quantidade de usuários e senhas que os funcionários tem que guardar, essa semana por exemplo achei em uma gaveta um papel com o usuário e senha de um outro funcionário... Bom a questão é:

Aqui utilizamos o Windows Server 2003, com um domínio intalado.

Como autenticar os usuários no AD, para começarmos a trabalhar com login único aqui.

Alguém conhece algum tutorial sobre o assunto?

Tenho como gravar no AD algumas informações do usuário... tipo se ele tem permissão de nível 1, 2 ou 3 para acesso ao sistema.

Existe como o usuário alterar pela própria Intranet o seu endereço ou a sua senha??

Se alguém puder me ajudar....

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. quando trampei na Unisys Brasil, nós criamos uma OCX que quando o cara entrava na página inicial da Intranet, ela era descarregada na máquina, pegava o Usuário e senha do cara e jogava em uma Session.

você pode fazer isso ai tb..

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,

Em verdade, a autenticação do usuário deve ser feita em um domínio.

Domínio esse criado a partir de um servidor central.

Se você tiver esse domínio, ao invés de você guardar a senha do usuário no banco para autenticá-la, você irá deixar isso por conta do servidor windows.

Primeira Etapa - Configurar o IIS

Internet Information Service --> "Aplicação ASP (a sua aplicação)" --> Botão Direito --> Propriedades --> Segurança --> Editar --> Desabilite a opção - "Acesso Anônimo" --> Habilte a Opção "Autenticação Básica" --> Click em editar --> e inclua aí o nome do servidor que fará a autenticação do usuário.

Perceba que a partir de então, ao tentar entrar em qualquer lugar do sistema, a máquina irá pedir um usuário e uma senha, que deverão ser autenticadas no servidor por você indicado.

Segunda Etapa

Como você não precisará autenticar o usuário, pois isso será feiro pelo domínio, você precisará apenas recuperar o Login do Usuário, através do comando "request.serverVariables("AUTH_USER")", e partir de então, faça os controles de acesso normalmente.

Se precisar de ajuda poste aí !

At.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo eu tenho aqui um controlador de domínio sim (Windows Server 2003).

Vou tentar aqui fazer a autenticação e criar uma tabela de permissões de usuários para a intranet.

Qualquer coisa eu pergunto aqui...

Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.