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Bruno Capella

Erro com Carregador

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Be gente tentei um titulo melhor mais o que achei foi esse.

 

 

mais vamos ao meu problema.

 

é o seguinte.

 

eu busco um SWF externo e coloco no meu palco principal, até ae beleza, crio um campo texto dinâmico e atribuo a ele a porcentagem q está sendo carregado esse arquivo, um carregador comum como todos os outros..

 

agora que vem o problema.

 

junto com esse texto eu coloco um MC que seria uma animação que rola junto com o carregador. tipo se o carregador está em 10% a animação rola 10frames assim por diante

 

ai está meu problema.

 

essa animação não para com o carregador ela fica em loop até chegar a 100%.

 

 

mais bem.

eu estou usando a classe movieClipLoader();

 

meu codigo é o seguinte.

 

nessa parte do codigo eu crio a variável pct como int que receberá o valor da porcentagem..

padrão né :D

 

e crio um movieClip vazio e atacho um clipe pronto a ele, esse clip tem 100 frames de animação e seto a posição dele no palco.

 

var pct:Number;

this.createEmptyMovieClip("carregador", this.getNextHighestDepth());

carregador.attachMovie("myID",carregador,1);

carregador._x=500;

carregador._y=350;

 

 

agora abaixo vem o metodo onLoadProgress

na qual eu pego o valor retornado e atribuo no contator pct, junto com isso eu do a instrução para o clip incluido na pagina parar de acordo com contador pct, so que essa parte ai não funciona.

 

alguem pode me da uma luz e dizer o que estou fazendo de errado.

 

meuListener.onLoadProgress = function(alvo:MovieClip, loadedBytes:Number,TotalBytes:Number):Void{

//trace(alvo + " onLoadProgress with " + loadedBytes + " bytes of " + TotalBytes);

pct = Math.floor((loadedBytes / TotalBytes) * 100);

percent.text = pct + "%";

trace(pct);

carregador.gotoAndStop(pct);

 

}//fecha onLoadProgress

 

 

 

vlwww. .

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Amigo, sempre quis fazer um destes..srss

Acho que ainda precisa aperfeiçoar, mas usa isso aqui:

 

anim.stop();
var mcLoader:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
var list:Object = new Object();
list.onLoadProgress = function(alvo:MovieClip, loadedBytes:Number,TotalBytes:Number){
	var pctAnim = Math.floor(anim._totalframes)/100;
	pct = Math.floor((loadedBytes / TotalBytes) * 100);
	anim.gotoAndStop(pctAnim*pct);
}
mcLoader.addListener(list);
mcLoader.loadClip("imagem.jpg",alvo);

Eu crei um mc vazio chamado alvo para carregar, e uma animação chamada anim, com uma animação simples.

Abs.

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você instanciou sua animação como "anim" e o lugar onde está carregando como "alvo"?

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Weverton meu codigo ficou assim.

 

 

carregador.removeMovieClip();
var meuClip:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
var meuListener:Object = new Object();
var pct:Number;
this.createEmptyMovieClip("carregador", this.getNextHighestDepth());
carregador.attachMovie("myID", carregador, 1);
carregador._x = 500;
carregador._y = 350;

meuListener.onLoadStart = function(alvo:MovieClip) {
	var loadProgress:Object = meuClip.getProgress(alvo);
};
//fehca onLoadStart
meuListener.onLoadProgress = function(alvo:MovieClip, loadedBytes:Number, TotalBytes:Number):Void  {
	//trace(alvo + " onLoadProgress with " + loadedBytes + " bytes of " + TotalBytes);
	var pctAnime = Math.floor(carregador._totalframes)/100;
	pct = Math.floor((loadedBytes/TotalBytes)*100);
	percent.text = pct+"%";
	carregador.gotoAndStop(pctAnime * pct);
};
//fecha onLoadProgress
meuListener.onLoadComplete = function(alvo:MovieClip) {
	var loadProgress:Object = meuClip.getProgress(alvo);
	percent.text = "";
	carregador.removeMovieClip();
};
//fecha onLoadComplete
meuListener.onLoadInit = function(alvo:MovieClip) {
	alvo._xscale = 100;
	alvo._yscale = 100;
};
//fecha onLoadInit
meuClip.addListener(meuListener);
this.createEmptyMovieClip("menuSite", this.getNextHighestDepth());
menuSite._x = 0;
menuSite._y = 0;
meuClip.loadClip("menuAbertura.swf", menuSite);

mais não ta funcionando.

 

o movi continua sem parar de acordo com a porcentagem

 

alguma ideia?

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E se você tentar um EnterFrame? Talvez a animação rola pq ele só pede para ir para o quadro uma única fez? manda ele sempre pegar o valor da porecentagem transformada em inteiro e ir para o quadro correspondente com onEnterFrame(). Deve funcionar

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o que ta acontecendo é que ele so ta mostrando 1 frame na animação.

 

 

então pra animação o movie possui 1 frame.

e isso eu ano to sabendo resolver.

 

nem to entendendo o pq q isso está acontecendo ..

 

alguem te uma ideia ???

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vai testando com o trace para saber o que acontece

exemplo:

 

meuListener.onLoadProgress = function(alvo:MovieClip, loadedBytes:Number, TotalBytes:Number):Void  {
	var pctAnime = Math.floor(carregador._totalframes)/100;
	pct = Math.floor((loadedBytes/TotalBytes)*100);
	carregador.gotoAndStop(pctAnime * pct);
	trace("_currentframe:"+carregador._currentframe)
	trace("_totalframes:"+carregador._totalframes)
};

 

[]´s

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Eder so pra ter noção.

olha aqui. o que ta no trace ja tinha feito isso tb

 

:D

 

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o problema é nesse movieClip carregador, tem certeza que ele tem mais de um frame? a animação esta dentro dele mesmo ou dentro de outro movie dentro dele?

 

 

[]´s

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mesmo eu usando o attach???

sim mesmo usando attach....

 

 

 

cara faz outro teste, no movieCLip que tem a animação, no 1º frame dele insere essa linha

 

trace(this)

 

 

agora você testa, ele vai mostrar o "endereço" certinho do movie que você quer mexer,ai é só colocar dentro do onLoadProgress

 

 

[]´s

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Eder vo explicar o que a acontecendo.

 

ele ta me dando o caminho sim.

 

é esse

_level0.carregador._level0.carregador

 

pois bem.

 

mais não consigo pegar as informações dessa animação.

 

 

ele so me da frame 0 e 1 apenas.

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ae valeu pela ajuda de geral do forum

 

apos uma ajuda e um amigo que conseguiu resolver o problema pra mim

vi o que estava de errado.

 

meu erro estava aqui..

 

carregador.attachMovie("myID", carregador, 1);

 

eu estava tando o mesmo nome para o arquivo do attach e pro mc criado

 

então ele se confundia :D

ficou assim da forma correta e funcionou.

 

carregador.attachMovie("myID", preloader, 1);

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