Daniel_MV 0 Denunciar post Postado Março 9, 2008 Pessoal, estou desenvolvendo uma tela em um projeto Asp.Net com C#, e no caso logo que essa tela é chamada, no evento page load, apresenta um grid com um cadastro de fornecedores (resgatados do Banco de dados). Existe também um text box com um botão chamado filtrar, pois hoje tem poucos fornecedores no sistema, dá pra visualizar todos logo que apresenta a página, mas é necessário um filtro para que no futuro se tiver centenas ou milhares fique mais fácil uma busca. Pois bem, como sou estagiário novato, dei uma chupinhada em outra página parecida já existente no sistema para fazer essa interface de busca, nessa outra página, logo que o cara digita a descrição no text box e aperta enter (sem precisar dar o tab até o botão filtrar ficar selecionado) o evento do clique no botão já é acionado. Na minha página, quando eu digito a descrição da busca, aperto enter a página inteira é carregada novamente apresentando novamente todo o grid, eu preciso dar tab para que o botão fique selecionado e aí sim ele é acionado no enter e traz o resultado da busca. Eu olhei o código aspx das 2 páginas, os javascript, code behind, e não notei nada que relacione a isso, olhei as propriedades do botão também e tudo igual. Alguém sabe como faço para associar a tecla enter a esse botão sem que o mesmo esteja selecionado? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 10, 2008 Nem sempre é preciso, mas quando acontece isso basta definir a propriedade DefaultButton do seu formulário, apontando para o seu botão. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel_MV 0 Denunciar post Postado Março 10, 2008 O problema é que essa página na qual estou me baseando não tem form, ela herda algumas configurações como css por exemplo de uma masterpage, depois a estrutura é basicamente: <asp:content> <table> <TDs e TRs> <asp:gridview> </table> </asp:content> Mas eu fiz isso que você falou em uma página de teste e funcionou, mas quando inicia a página o botão já inicia selecionado, na página lá do projeto que estou envolvido, ele não inicia selecionado, e quando aperta o enter ele não fica selecionado, mas é executado "ocultamente" digamos assim, ficou bem legal, quando eu descobrir posto aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites