Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sr.silva

[Resolvido] Computador não reconhece monitor, drivers e HD

Recommended Posts

Olá,

Após passar um final de semana 100%, chego em casa é...putz!! :blink: Meu computador com defeito.

Monitor não liga, HD não acende...driver de CD não abre..enfim uma verdadeira merd@#$@#$@#$

Com um diagnóstico como esse, seria possível algum "expert" na área de hardware dizer-me o que aconteceu.. :unsure: Sei que é meio complicado, mais para quem entende de 5% de hardware..pior ainda... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Quanto a fonte está tudo OK! ligando e funcionando que uma beleza. O CPU acende...liga tudo que tem que ligar..

mais as partes "externas" não funcionam.

Agradeço desde já.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem ser varias coisas, mas temos que relevar o seguinte: o monitor não liga, nem a luzinha dele? quanto a fonte você diz que ela esta funcionando corretamente mas ela alimenta o computador com varias correntes eletricas, sendo que se uma delas falhar nem hd nem cd funfa... ja vi fonte funcionar cooler mas necas de alimentar a placa mãe, bem se você disse que o monitor nem ascende o negocio era testar esta sua maquina com outro monitor se o problema persistir o problema é outro, será que não ouve alguma descarga eletrica por ai? pode ter danificado algum componente dai teria que abrir a maquina para fazer testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Desculpe pela informação incompleta.

A luzinha dele acende sim!!

Quanto a testes com outro monitor, irei fazer com um hoje a noite e voltarei com os resultados.

Caso não venha funcionar, poderia dizer que tipo de testes terei que "fazer"?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo para mim iso é justamete ao contrario de sua conclusao inicial.

você diz "Quanto a fonte está tudo OK! ligando e funcionando que uma beleza"

como concluiu isso?

eu, pelo contrario, devido a tudo que disse é a fonte que esta ruim...

mesmo assim faça alguns testes antes de condena-la. Ou caso saiba testar uma fonte ja va testando ai.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exatamente o que falei pantoja:

quanto a fonte você diz que ela esta funcionando corretamente mas ela alimenta o computador com varias correntes eletricas, sendo que se uma delas falhar nem hd nem cd funfa... ja vi fonte funcionar cooler mas necas de alimentar a placa mãe...

Quanto a pertunga do Sr.silva:

Caso não venha funcionar, poderia dizer que tipo de testes terei que "fazer"?

Bem, ao que parece o problema ai parece fonte, se tiver um multimetro pode testar as voltagens da fonte com um multimetro ou trocar a fonte, vou dar um exemplo mesmo que algum componente dentro do gabinete esteja com problema como pentes de memória, hd, video, etc. o cd rom se tiver energisado deve abrir se prescionado o botão abrir (a menos que esteja queimado).

Depois de testar a fonte ou troca-la se a mesma estiver tudo ok, aconselho a desconectar os periféricos desnecessarios e deixar o basicão até que o micro dê tela, desconecte cd rom, hd, disquete, placa de som (se for off board), etc; verifique se o micro dá tela se der vá conectando dispositivo por dispositivo até achar o dispositivo que esta com problema, ao achar verifique se o dispositivo esta queimado ou danificado faça uma pericia no mesmo, e efetue a troca do mesmo.

Caso não consiga achar no basicão iremos para a próxima etapa, retirando os pentes de memoria e limpando-os com uma borracha macia, para evitarmos mal contato, se tiver placas de video off board tambem é indicado efetuar este tipo de limpeza nos contatos da placa.

Bem faça estes passos, e não se esqueça em fazer o teste ou troca da fonte, e qualquer duvida fique a vontade para estar postando.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Fiz o teste com outro monitor, na esperança de funcionar..mais..infelizmente não funcionou.

Irei tentar o que disse acima.

Como não tenho um conhecimento "amplo" na área de hardware, irei pesquisar ou se puder poderia

orientar-me como faço esses "testes" na fonte. Tenho o multímetro aqui em casa, só que não sei como testar..

[]´s ;)

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o panta e o edultra.

pelos sintomas, a primeira coisa que pensei foi a fonte.

pra testar a fonte sera necessario material adequado.

No seu caso procure testar usando multimetro. Mas se nao souber fazer isso ou se ainda nao tiver nocoes basicas de eletrica/eletronica, entao eh melhor nao fazer isso sozinho.

procure um bom tecnico de informatica de sua confianca.

Compartilhar este post

Link para o post

Grato hinom!

Realmente testes em fontes não tenho experiência. Mais em elétrica ou eletrônica tenho sim.. :D

Será que existe algum tutorial ou artigo ensinando realizar tal teste?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo você pode fazer o que o Edultra sugeriu que digasse de passagem otimo tuto.

Ou fazer o mais trivial (eu sempre faço assim)

Pegue uma fonte emprestada ou compre uma de uns 45 reais. Eu tenho uma aqui guardada so para testes desse tipo. Ai você ve se o PS liga normal com ela. Se ligar ja matou o problema.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue uma fonte emprestada ou compre uma de uns 45 reais. Eu tenho uma aqui guardada so para testes desse tipo. Ai você ve se o PS liga normal com ela. Se ligar ja matou o problema.

Essa orientação do Pantoja é boa....

Agora como você falou para mim que o pc está na garantia aconselho você legar para a loja que você comprou, deixa os "CARAS SE VIRAR NOS 30"....

VOCÊ NÃO VAI GASTAR NADA POR ISSO MESMO.... HEHEHEHE http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,

Infelizmente estava errado sobre a garantia.

A garantia terminou no dia 05/03/08.. :(

Então solicitei a um tio meu pra verificar o computador. Lógico que não iria pagar um fulano pra olhar meu PC...né!! hehehe

O mesmo olhou aqui, olhou lá..aperta daqui, aperta de lá e nada..tudo funcionando!!

Resolveu por último limpar o computador...que sinceramente estava cheio de "poeira" :D...e resultado??

Não é que o bicho voltou a funcionar...:D resumindo o problema era apenas poeira, meu tio disse que a poeira estava prejudicando o funcionamento

das peças...cooler, fonte, contatos e etc...

Problemas que só a informática proporciona.......e a poeira também!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.