(Blind) 0 Denunciar post Postado Março 10, 2008 bom to precisando solicitar q o usuario confirme se quer deletar ou nao o registro teitei usar esse java aqui + sem sucesso e nao to enxergando meu erro ;/ alguem ajuda?? vlw! echo "<script> function confirmBox() { var conf conf = confirm(\"Deseja realmente deletar o agendamento de $nome_cliente na data $show_data??\") if (!conf) history.go(-1); else{ $deleta=(\"delete from tb_visita where id_visita=('$id_visita')\"); mysql_query($deleta,$conexao) or die(mysql_error()); } </SCRIPT> "; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Março 10, 2008 Você misturou tudo ai... :huh: Javascript é Javascript e PHP é PHP, ok? Faz o seguinte, ao que parece este é um botão ou link para deletar este usuário, certo? Teste assim: <script type="text/javascript"> function confirmBox(id, nome, data) { if( confirm("Deseja realmente deletar o agendamento de " + nome + " na data " + data + "?") ) { location.href = "deletar.php?id=" + id; } else { history.go(-1); } } </script> Esta função você executa ao clicar no botão/link e na página deletar.php (apenas exemplo) você executa a query: <?php // arquivo de conexão $id_visita = $_GET['id']; mysql_query("DELETE FROM tb_visita WHERE id_visita = $id_visita", $conexao) or die(mysql_error()); ?> []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(Blind) 0 Denunciar post Postado Março 10, 2008 $sql=("select * from tb_visita where nome_cliente=('$nome_cliente') and local_visita=('$local_usuario')"); $result = mysql_query($sql,$conexao) or die(mysql_error()); ?> <html> <head>function confirmBox(id, nome, data) { if( confirm("Deseja realmente deletar o agendamento de " + <? echo" $nome_cliente"; ?> + " na data " + <? echo "$showdata"; ?>+ "?") ) { location.href = "deletar.php?id=" + id; } else { history.go(-1); } } <body onLoad="confirmBox( <? $id_visita, $nome_cliente, $data_visita ?>);" ></body></html>"; // da erro nessa linha, e qdo coloco a setença de confirmacao com as variaveis do php aparece beleza Deseja realmente deletar o agendamento de $nome_cliente na data $showdata ?" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Março 10, 2008 E onde foi que você aplicou os exemplos que eu dei? :huh: Faça exatamente o que eu fiz que vai dar certo. A chamada da função deve ser feita assim: confirmBox(<? echo $id_visita . ",'" . $nome_cliente . "','" . $data_visita . "'"; ?>); []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(Blind) 0 Denunciar post Postado Março 10, 2008 <script type="text/javascript"> function confirmBox(id, nome, data) { if( confirm("Deseja realmente deletar o agendamento de " + <? echo" $nome_cliente"; ?> + " na data " + <? echo "$show_data"; ?>+ "?") ) { location.href = "deletar.php?id=" + id; } else { history.go(-1); } } <body onLoad="confirmBox( <? echo $id_visita . ",'" . $nome_cliente . "','" . $data_visita . "'"; ?> );" > bom beleza agora paro de dar erro + a caixa de confirmaçao nao e exibida ja devo ta te enxeno o saco ne ehehehe;P mas e por uma boa causa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Março 10, 2008 Por que cargas d'água você chama a função no onload da página? E como eu havia dito, utilize o mesmo exemplo que eu dei na função, não mude se não vai dar errado como agora. ;) function confirmBox(id, nome, data) { if( confirm("Deseja realmente deletar o agendamento de " + nome + " na data " + data + "?") ) { location.href = "deletar.php?id=" + id; } else { history.go(-1); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(Blind) 0 Denunciar post Postado Março 10, 2008 Estou carregando no "onLoad" porque se eu coloco "onClick" no botao submit da pagina anterior da a msg certa etc porem nao adianta pois mesmo apertando nao ele vai pra proxima pagina e deleta o registro. Onde devo chamar a funcao js então ? outra coisa a id eu estou buscando no banco nao ta vindo a partir da pgna anterior $sql=("select id_visita from tb_visita where data_visita = ('$data_visita') and nome_cliente =('$nome_cliente')"); $result = mysql_query($sql,$conexao) or die(mysql_error()); while($dados = mysql_fetch_array($result)) $id_visita = $dados["id_visita"]; Paulo uma duvida sobre a ajuda que você esta me dando onde eu vou chamar essa função ? na pagina anterior? na pagina de deletar ? meu caminho é esse agenda.php>deletarcad(mostra os agendamentos)>deletar pagina que eu estou querendo colocar a função para confirmação do cadastro vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Março 11, 2008 Não entendi nada, mas a questão é a seguinte: Na página que você lista os registros você vai ter o link/botão: <input type="button" value="Deletar" onclick="confirmBox(<?=$rs['id']?>, '<?=$rs['nome']?>', '<?=$rs['data']?>')" /> E nesta mesma página você vai ter esta função confirmBox DO MESMO JEITO QUE EU TE PASSEI. E na página deletar.php você coloca o código de deletar, naturalmente. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Regis Silva 0 Denunciar post Postado Março 11, 2008 Cara, não seria mais fácil confirmar logo que o usuário pedir pra apagar o registro, na mesma página, antes mesmo de enviar qualquer coisa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(Blind) 0 Denunciar post Postado Março 11, 2008 pois e vei isso que o paulo ta me ensinando como fazer to modificando o codigo aqui pra poder tentar logo quando o usuario clicar no "button" vo chamar a função pra confirmar é isso msm ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(Blind) 0 Denunciar post Postado Março 11, 2008 bom seguinte os meus botoes estao dentro do array que busca e imprime os dados na minha tabela com o agendamento do dia selecionado entao coloquei da seguinte forma CODE echo " <tr> <input name=\"id\" type=\"hidden\" value=\"$id_visita\"/> <td width=\"15%\"><input name=\"nome\" type=\"button\" value=\"$nome_cli\" onClick=\"confirmBox($id_visita, $nome_cli, $showdata1);\"></td> <td width=\"13%\">$razao_soc</td> etc.. CODE echo " <script type=\"text/JavaScript\"> function confirmBox(id, nome, data) { if(confirm (\"Deseja realmente deletar o agendamento de \" + nome + \" na data \" + data + \"?\")) { location.href = \"deletar.php?id=\" + id; }else{ history.go(-1); } } </script>"; esse o codigo do script java e o deletar ta bem simples, somente deleta o registro da variavel $id_visita = $_GET['id']; mas quando clico no botao nao muda de pagina qq eu fiz de errado agora ;P vlws! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiano óliver 1 Denunciar post Postado Março 11, 2008 coloca assim: echo " <script type=\"text/JavaScript\"> function confirmBox(id, nome, data) { if(confirm ('Deseja realmente deletar o agendamento de ' + nome + ' na data ' + data + '?')) { location.href = 'deletar.php?id=' + id; }else{ history.go(-1); } } </script>"; onClick=\"confirmBox('$id_visita', '$nome_cli', '$showdata1');\" tentaí... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(Blind) 0 Denunciar post Postado Março 11, 2008 Aeeeee ;D Muito Obrigado Paulo André (desculpa te enxe tanto o saco) ahuae, Wanderson Regis Silva e cassiano óliver vlw agora ta funcionando certinho http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites