[VAZA] 0 Denunciar post Postado Março 10, 2008 Pessoal, estou fazendo um sistema de delivery para pizzaria. Minha duvida é com relação ao pedido quando uma pessoa solicita uma pizza de 1/2 mussarela e 1/2 portuguesa por exemplo. Mas além desse detalhe, posso ter sabores de pizzas de 1/3 de sabor ou até mesmo 1/4. Eu gostaria de fazer uma verificação, caso eu incluisse 1/2 de sabor eu teria que inserir outro 1/2 de outro sabor antes de fechar a venda ou até memso inserir outra pizza inteira. Gostaria de saber como posso estar fazendo essa verificação. Lembrando que eu posso ter 1/3 e 1/4 de sabor também. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 10, 2008 faz um loop! a lógica é + ow - essa: pizza <- 0.0; Enquanto (pizza <> 1.0) faça //q no caso seria 1 inteira. escreva("Escolha o sabor e a fração: "); leia(sabor, fracao); pizza <- pizza + fracao se (pizza > 1.0) então escreva("Fracao incorreta"); pizza <- pizza - fracao fim_se Fim_enquanto Escreva("Pedido efetuado com sucesso!); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites