Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

Base de dados gigantes

Recommended Posts

Olá pessoa, gostaria de saber uma coisa, tenho uma base de dados com informações de utilizadores, (leitura e escrita).

Gostaria de saber se por exemplo chegasse a 12milhoes de registro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif como devo fazer? criar outra base de dados? que configurações devo ter em conta na hora de criar a base de dados?

*lembrando que o valor 12M é so de exemplo de grandes quantidades de registro.

Agradecia a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

criar outra base? desconheço isso como facilitador, eu vejo ate como um dificultador.

bom, depende de que base de dados você está falando... vamos super que você trabalhe com uma base de dados de gente grande (access nao está nessa hein hehehe) você pode usar indices para agilizar pesquisar, estruturar a sua base pra que nao tenha por exemplo:

id | nome | cargo

1 | Fulano | gerente

2 | Fulana | gerente

3 | Ciclano | supervisor

em vez de colocar o cargo (texto) fazer uma tabela a parte e jogar somente a ID.

Tudo é questao de estruturar e pensar bem na hora de montar o banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm, foi o que eu fiz, todos os dados que possam ser em comum, coloquei numa tabela diferente, ficando a maioria dos campos apenas com ID's.

Estou usando mysql, alias, access é muiittoo fraquinho.

Mas me disseram uma coisa, ha uma configuração na base de dados, o tipo de base de dados, não sei, é para dizer que a base de dados é para grandes quantidades de registro, ou se para outra coisa qualquer, etc...

Bom, como nunca ouvi falar fiquei confuso.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.