Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abimael

Fazer com que o formulário sempre fique por baixo em um MID

Recommended Posts

Você quis dizer um fomulário MDI né?

Você pode fazer assim:

Form1.ZOrder TOTAL_DE_FORMS - 1

O ZOrder é o lugar que o objeto está, pense como um pilha de numeros 0,1,2,..., sendo o 0 o primeiro.

A você faz isso no formulário que você quer que fique atrás.

Se não for isso que você quer posta de novo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Flw

Ata-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é assim:

Eu tenho um Formulario MDI, eu gostaria de colocar nele uma grid, porem não aceita controle nenhum em um MID, Certo? Então pensei em colocar um formulário com a grid sem as bordas para aparecer que a grid esta mo mid, só que se eu tiver mais janelas abertas dentro do MDI, e clicar com o mouse no formulário sem as bordas ele vai ficar no topo, eu quero que ele fique sempre em baixo.

Tipo eu tenho 20 formulários ao todo contando com o MDI coloquei assim no MDIForm_Load()

FrmAgenda.ZOrder 20 – 1

End Sub

Não funcionou onde eu coloco este comando que me passou?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o comando, você pode colocar no evento Click do formulário que você quer que fique para trás, mas esse numero total de formulários são de formulários ativos. Deve ter alguma propriedade no MDI que retorna esse numero, mas não achei aqui, assim que achar posto denovo.

Uma outra saída seria você colocar um Picture no formulário MDI, e dentro dele colocar o Grid.

Flw

Ata-

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas muito obrigado, descobri como fazer. Coloquei nos eventod clic dbclic etc... FrmAgenda.ZOrder 1 Ficou do jeiot que eu queria muito obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.