Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernanda!!!

Script SQL

Recommended Posts

Olá!

Pessoal, preciso montar em um script para a seguinte situação: minha tabela possui um registro que possui uma coluna com o nome da cidade e outra com o nome da cidade em inglês. Os registros estão, por exemplo, como São Paulo e Sao Paulo. Porém, algumas cidades não têm tradução, então o campo traduzido está nulo.

Meu script precisa fazer com que o registro seja atualizado, reescrevendo o campo traduzido nulo com o valor do campo já existente.

Se eu utilizasse uma página ASP, saberia como fazer. Porém não sei como, e se é possível, fazer isso apenas no SQL.

Agradeço toda e qualquer ajuda. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernanda não entendi bem se você quer atualizar a tabela mantando todos nulls ou somene ajustar a consulta deixando os campos null na tabela, então vai as duas:

para matar todos campos nulls da tabela:

update tabela set campoTraducao = campoPort where campoTraducao IS NULL
nesse caso jogamos o conteudo do campo em português para o campo traduzido somente onde o campo traduzido esteja como NULL, para isso usamos a função IS NULL

se for só pra atualizar a consulta:

select  ISNULL(campoTraducao,campoPort) as campoTraducao, campoPort  from tabela
nesse caso usando a função ISNULL (veja que é diferente da usada acima), quando o conteúdo do campo traduzido for NULL jogamos para a consulta o campo em português

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.