heroi.net 0 Denunciar post Postado Março 10, 2008 Pessoal, To desenvolvendo uma agenda aqui... E assim, irei armazenar a data completa no MySQL em um campa do tipo DATE, no formato aaaa-mm-dd Para o php puxar a data do bd tudo beleza, ai ok. Mas quero que ele obtenha o dia da semana que é, em portugues, com tres letras, tem como??? Tipo.. Seg = segunda Ter = terça Qua = Quarta Qui = Quinta --- = Sexta Sab = Sabado Dom = Domingo ..... Atualmente cadastro no MySQL a data no campo do tipo DATA e o dia da semana manualmente, com tres letras em um CHAR(3) mas acho que provavelmente tenha algo que eu informe a data e ele captura o dia da semana.. fico no aguardo! brigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Março 10, 2008 Por exemplo: <?php $data = "2008-03-10"; echo date("w", strtotime($data)); ?> O resultado vai de 0 a 6, de domingo a sábado. Ou você pode tentar no primeiro parâmetro colocar 'D' para as três primeiras letras do dia. []'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heroi.net 0 Denunciar post Postado Março 10, 2008 Brother, brigadao!! Ele informo de 1 a 6 dai eu só fiz os IFs para mostrar as tres letras da semana ;) brigadao mesmo! vai me ajuda pra caramba isso agora hehe abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites