Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mafioso

o q ha de errado?

Recommended Posts

eai,

eu queria fazer um sistema de contatos que eu recebesse as informaçoes no meu email, ae achei uma coluna aqui no imasters e fiz seguindo ela...agora naum sei se fiz algo de errado ou se é o "1asphost" que naum aceita CDONTS..vejam os codigos:

o html, que no tutorial ele pede pra salvar como "email.htm" mas eu salvei como "contatos.asp"

<form action="envia_email.asp" method="post">        <table width="76%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">          <!--DWLayoutTable-->        <tr>         <td width="12%" height="22"><div align="right"><strong>Nome:</strong></div></td>        <td colspan="5"><input name="txt_nome" type="text" id="txt_nome" size="40"></td>        <td> </td>        </tr>        <tr>         <td height="22"><div align="right"><strong>Email:</strong></div></td>        <td colspan="5"><input name="txt_email" type="text" id="txt_email" size="45"></td>        <td> </td>        </tr>        <tr>        <td height="22"><div align="right"><strong>iCQ: </strong></div></td>        <td colspan="5"><input name="txt_icq" type="text" id="txt_icq" size="30"></td>        <td> </td>        </tr>        <tr>         <td height="22"><div align="right"><strong>Assunto:</strong></div></td>        <td colspan="5"><input name="txt_assunto" type="text" id="txt_assunto" size="50"></td>        <td> </td>        </tr>        <tr>         <td height="182"><div align="right"><strong>Mensagem:</strong></div></td>        <td colspan="5"><textarea name="txt_mensagem" cols="60" rows="10" id="txt_mensagem"></textarea></td>        <td> </td>        </tr>        <tr>        <td height="26"> </td>        <td width="138"> </td>        <td width="51" valign="top"><input type="submit" name="Submit" value="Enviar">        </td>        <td width="23"> </td>        <td width="55" valign="top"><input type="reset" name="Submit" value="Limpar">        </td>        <td width="127"> </td>        <td width="300"> </td>        </tr>        </table>      </form>    </td>

o asp eu praticamente copiei, acrescentei só algumas coisas, vejam:

<body><p>  <%'Vamos recuperar os valores do formulárionome = Request.Form("txt_nome")email = Request.Form("txt_email")icq = Request.Form("txt_icq")assunto = Request.Form("txt_assunto")mensagem = Request.Form("txt_mensagem")'Agora vamos criar o objeto Cdonts e enviar a mensagemDim msgSet msg = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") msg.From = email msg.To="gustavo.r.prado@bol.com.br"msg.Subject = assuntotexto = "O usuário "&nome&" lhe enviou a mensagem abaixo:"texto = texto & mensagemmsg.Body = textomsg.SendSet msg = Nothing'Avisamos ao usuário que sua mensagem foi enviada corretamente.Response.Write "Mensagem enviada com sucesso!"%></p><p><a href="http://gustavomgr.ezdir.net"><strong><font color="#0000FF">Clique Aqui</font></strong></a> para voltar à Página Principal</p><p></p></body>

alguém ae sabe onde esta o erro??????????

uso o win2000 com SP2, axo q é o IIS 4 q esta instalado...

esperam que possam me ajudar...Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae q tá, naum mostra erro nenhum...só naum esta me mandando o email...eu preencho todos os campos e clico em Enviar e naum me manda nada!!ah, mais uma coisa, mandei meus arquivos pro site "ASPECTO" e ele acusou um erro na linha 21..a linha 21 é essa:

texto = "O usuário "&nome&" lhe envio a mensagem abaixo:"
esse é o erro q ta dando:

Objeto Server erro 'ASP 0177 : 800401f3' Falha em Server.CreateObject /gustavomgr/contatos/envia_email.asp, line 21

Compartilhar este post

Link para o post

Esse erro se eu nao me engano é quando o servidor não possiu o componente que você ta usando no código!Se não estiver certo me corrigam, mais achu que e isso sim.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.