Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Goh

[Resolvido] Como fazer um gotoAndStop para uma variável?

Recommended Posts

Olá, galera.

Preciso fazer um programa que lê a variável que eu jogo num botão e vá para o quadro que eu quero. Tipo assim. To fazendo um catálogo em Flash com pageFlip e tals. só que a página é pequena para eu colocar a foto do produto e toda a sua descrição. Então eu fiz um MovieClip que se abre por cima da página que o visitante está vendo desvendando a descrição total do produto, mas esta só se abre quando ele clica no botão "Mais detalhes".

Como eu gosto de economizar espaço, eu fiz um único Movie clip com todas as descrições, uma em cada quadro com suas respectivas labels tipo "prod1", "prod2", "prod3" etc... Quando a pessoa clica no botão "Mais Detalhes" ele tem uma Tell Target que pega o Movie Clip e joga uma variável nele tipo:

this.det.onRelease=function(){
	tellTarget(det_prod){
		prod_desc = "prod2";
		play();
	}
}

dou um play no final pq a animação está parada, aí o quadro se abre e no último quadro antes de aparecer o texto, tem a ação:

if (prod_desc="") {
	stop();
}
else{gotoAndStop(prod_desc);
}

O meu problema está nesse "gotoAndStop". Quando queremos que ele puxe uma label, colocamos aspas, quando queremos um quadro, simplesmente colocamos o número dele. Mas, e se quisérmos uma variável que puxa a label, que é o meu caso? Não posso colocar frames pq o número do frame depende de qual página que estou do catálogo... Não sei se entenderam. qualquer dúvida, perguntem...

Espero poder achar uma solução...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só alertar para um pequeno erro que irá atrapalhar você enquanto procura a resposta para sua pergunta:

if (prod_desc="") {
	stop();
}
}

Você utilizou apenas um sinal de = e portanto ocorre uma atribuição no if. O certo seria isso:

if (prod_desc=="") {
	stop();
}
}

Compartilhar este post

Link para o post

amigo

goto para um frame por numero

gotoAndPlay(2)

goto para um frame por nome do frame

gotoAndPlay("nome_do_frame")

goto para um frame por valor de uma variavel

gotoAndPlay(variavel)

goto para um frame por valor de uma variavel dentro de um mc

gotoAndPlay(mc.variavel)

Será que algum destes resolve seu problema????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.