[VAZA] 0 Denunciar post Postado Março 10, 2008 Pessoal, estou criando um edit em tempo de execução: E := TEdit.Create(Self); with E do begin Parent := TGroupBox(grbFormasPagamento); Name := 'txtforma'+IntToStr(i); Text := '0,00'; AutoSize := true; Top := vartop; Left := varLeft; Visible := true; E.OnKeyPress := ProibirLetra; end; a função Proibir letra seria +/- assim: procedure TfrmFecharVenda.ProibirLetra(); begin if not (TEdit(Sender)... in ['0'..'9',#8,#13, ',']) then key :=#0; end; Gostaria de saber como posso estar pegando o key digitado pelo usuario na procedure ProibirLetra. Eu consigo pega o text, name usando TEdit(Sender).text por exemplo...mas nao to conseguindo saber qual a key do onkeypress. Como posso estar fazendo isso? Abraços...+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Março 11, 2008 Basta escrever o método assim: procedure TForm1.ProibirLetra(Sender: TObject; var Key: Char); begin if not (Key in ['0'..'9',#8,#13, ',']) then begin key :=#0; end; end; E.OnKeyPress := ProibirLetra; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites