Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Matsuzaki

O que significam o \r \n no PHP?

Recommended Posts

Gostaria que deixassem esse tópico para os usuarios novatos em PHP soubessem...

 

eu tbm não sei... o que significam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

\r -> Retorno de carro (enter no mac)

\n -> Nova linha (unix)

\r\n -> CRLF (windows)

 

São alguns tipos de caracteres esteciais para descer pra linha de baixo, como quando você aperta enter enquanto digita no bloco de notas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o que siginifica o "Retorno de carro"? o que faz?

 

Olá Eduardo... boa noite;

 

Também estou começando agora... Bem, acabei de ver esses dois comandos hoje mesmo, mas o retorno de carro funciona como (não sei se você é do tempo da máquina de escrever, ou se possui algum conhecimento sobre...mas) quando você pegava no braço da máquina para abrir um novo parágrafo, ela retornava o carro para a posição do parágrafo...

 

Acho que a melhor explicação fora dada anteriormente, é como se você desse o "Enter" quando está trabalhando no Bloco de Notas. O que acontece? Ele sai da linha que você está e vai para a linha de baixo.

 

Estou aprendendo como você, por isso, caso a minha explicação não esteja correta, sei que alguém lhe dará uma bem correta, mas acho ser isso mesmo.

 

Abraços e que saibamos enfim.

 

DPLF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DPLF, sei que quer ajudar o amigo que tem essa dúvida, mas observe que o tópico é de 2008! Portanto, evite "reviver" esses tópicos antigos, para mantermos a linearidade do Fórum!

 

Espero que compreenda e não me leve a mal, Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DPLF, sei que quer ajudar o amigo que tem essa dúvida, mas observe que o tópico é de 2008! Portanto, evite "reviver" esses tópicos antigos, para mantermos a linearidade do Fórum!

 

Espero que compreenda e não me leve a mal, Obrigado!

 

Falcão, não somente o compreendo como também me repreendo por ter deixado passar a data, sou sincero, não vi a data, ressuscitei o que já estava mais do que morto e, nem sei o porque, talvez o meu instinto de ajuda tenha falado mais alto do que minha razão!

 

Peço desculpas a você bem como ao fórum por minha falta de atenção e indelicadeza para com todos.

 

Sem mágoas, nem problemas de minha parte, afinal quem errou mesmo e feio fui eu e, admito.

 

Obrigado pela advertência, Eu precisei.

 

Um abraço;

 

DPLF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.