Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thebadashark2005

[Resolvido] Problemas com textarea

Recommended Posts

Galera vou tentar ser o mais sucinto possível.

Bom eu tenho um formulário em ASP que envia direitinho os dados para o BD.

Também criei uma página de consulta que leva para outra pra atualizar os dados do processo.

Ele esta trazendo tudo direitinho pra ser alterado o que esta faltando é o campo textarea.

Não sei como criar o Recordset correto para esta tag alguém pode me ajudar segue o código lógico que com um response.write para o textarea que acabei deixando só pra carregar a pagina.

<%@ Language=VBScript %>
<HTML>
<HEAD>
</HEAD>
<TITLE>Altere os dados do processo.</TITLE>

<BODY>

<%

Set conn=Server.CreateObject("ADODB.Connection")

conn.ConnectionString = "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=h:\sites\pap\gtpap.mdb"
conn.Open 

Set Processos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

inst_sql="Select * from Processos WHERE Processos.nome='" & Request.Form("nome")& "'"
Processos.Open inst_sql,conn,3,3

%>

<P><B>Altere os campos que forem necessários.</P>
<P><B>Depois clique no botão Atualizar Processo.</B></P>

<FORM action=consulta.asp method=post>

<TABLE>

<%
Response.Write "<TR><TD>Nome:</TD><TD><INPUT id=nome maxLength=40 name=nome size=35 value=" & Chr(34)& Processos.Fields("nome") & Chr(34)& "></TD></TR>"

Response.Write "<TR><TD>Benefício:</TD><TD><INPUT id=nb maxLength=15 name=nb size=12 value=" & Chr(34)& Processos.Fields("nb") & Chr(34)& "></TD></TR>"

Response.Write "<TR><TD>Sipps:</TD><TD><INPUT id=sipps maxLength=10 name=sipps size=10 value=" & Chr(34) & Processos.Fields("sipps") & Chr(34) & "></TD></TR>"

Response.Write "<TR><TD>Telefone:</TD><TD><INPUT id=telefone maxLength=20 name=telefone size=25 value=" & Chr(34) & Processos.Fields("telefone") & Chr(34) & "></TD></TR>"

Response.Write "<TR><TD>Data:</TD><TD><INPUT id=data maxLength=10 name=data size=10 value=" & Chr(34) & Processos.Fields("data") & Chr(34) & "></TD></TR>"

Response.Write "<TR><TD>Data Retorno:</TD><TD><INPUT id=dataretorno maxLength=10 name=dataretorno size=10 value=" & Chr(34) & Processos.Fields("dataretorno") & Chr(34) & "></TD></TR>"

Response.Write "<TR><TD>Dias:</TD><TD><INPUT id=dias maxLength=3 name=dias size=2 value=" & Chr(34) & Processos.Fields("dias") & Chr(34) & "></TD></TR>"

'Minha dúvida é aqui não sei como criar um meio de trazer os comentários de volta? 

Response.Write "<TR><TD>Situação:</TD><TD><INPUT id=situacao maxLength=3 name=situacao size=2 value=" & Chr(34) & Processos.Fields("situacao") & Chr(34) & "></TD></TR>"
%>

</TABLE>

<BR>

<P><INPUT type="submit" value="Atualizar Processo" id=Atualizar name=Atualizar></P>

<HR>

</FORM>

</BODY>
</HTML>
Mas uma vez obrigado pela colaboração e espero que tenham entendido meu problema.

Abraços

Badshark

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi sua duvida, mas para exibir os dados é

<textarea><%=meuRS("campo")%></textarea>

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi sua duvida, mas para exibir os dados é

<textarea><%=meuRS("campo")%></textarea>

E aí Jonathan obrigado por tentar responder pelo menos.

É o seguinte como faço para aparecer o conteudo do campo situação para poder ser alterado. É só isso! Mas quem disse que eu consigo. Tentei fazer o que você disse e não deu e agora tá dando esse erro novegador!

Tipo de erro:
Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0400)
Instrução esperada
/sites/pap/consulta.asp, line 60
<textarea><%=situacao("situacao")
Putz e desculpe minha ignorância mas não entendi o RS...

Abraço

Badshark

Compartilhar este post

Link para o post

como está agora essa parte desse código?

Nossa Ted, já fiz tantas modificações pra ver se funciona segue a ultima.

Se conseguir você é o cara!

<%@ Language=VBScript %>
<HTML>
<HEAD>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="/sites/pap/style_pap.css" />
</HEAD>
<TITLE>Altere os dados do processo.</TITLE>

<BODY>

<%
Set conn=Server.CreateObject("ADODB.Connection")

conn.ConnectionString = "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE=h:\sites\pap\gtpap.mdb"
conn.Open 

Set Processos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

inst_sql="Select * from Processos WHERE Processos.nome='" & Request.Form("nome")& "'"
Processos.Open inst_sql,conn,3,3

%>

<P><B>Altere os campos que forem necessários.</P>
<P><B>Depois clique no botão Atualizar Processo.</B></P>

<FORM action=consulta.asp method=post>

<TABLE>

<%
Response.Write "<TR><TD>Nome:</TD><TD><INPUT id=nome maxLength=40 name=nome size=35 value=" & Chr(34)& Processos.Fields("nome") & Chr(34)& "></TD></TR>"

Response.Write "<TR><TD>Benefício:</TD><TD><INPUT id=nb maxLength=15 name=nb size=12 value=" & Chr(34)& Processos.Fields("nb") & Chr(34)& "></TD></TR>"

Response.Write "<TR><TD>Sipps:</TD><TD><INPUT id=sipps maxLength=10 name=sipps size=10 value=" & Chr(34) & Processos.Fields("sipps") & Chr(34) & "></TD></TR>"

Response.Write "<TR><TD>Telefone:</TD><TD><INPUT id=telefone maxLength=20 name=telefone size=25 value=" & Chr(34) & Processos.Fields("telefone") & Chr(34) & "></TD></TR>"

Response.Write "<TR><TD>Data:</TD><TD><INPUT id=data maxLength=10 name=data size=10 value=" & Chr(34) & Processos.Fields("data") & Chr(34) & "></TD></TR>"

Response.Write "<TR><TD>Data Retorno:</TD><TD><INPUT id=dataretorno maxLength=10 name=dataretorno size=10 value=" & Chr(34) & Processos.Fields("dataretorno") & Chr(34) & "></TD></TR>"

Response.Write "<TR><TD>Dias:</TD><TD><INPUT id=dias maxLength=3 name=dias size=2 value=" & Chr(34) & Processos.Fields("dias") & Chr(34) & "></TD></TR>"

'É aqui que empaca!!! 

<textarea rows="3" cols="60" name="situacao" ><?echo $situacao;?></textarea>

%>

</TABLE>

<BR>

<P><INPUT type="submit" value="Atualizar Processo" id=Atualizar name=Atualizar></P>

<HR>

</FORM>

</BODY>
</HTML>
Como disse ao inves de aparecer o campo bonitinho com os comentários para serem mudados dá esse erro:

Instrução esperada

<textarea rows="3" cols="60" name="situacao" ><?echo $situacao;?></textarea>

De qualquer modo quero agradecer atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

venha cá, o que é é isso???? PHP ai não dar

hehehehe

tente isso:

Processos

<textarea rows="3" cols="60" name="situacao" ><%=Processos("situacao")%></textarea>

Compartilhar este post

Link para o post

venha cá, o que é é isso???? PHP ai não dar

hehehehe

tente isso:

Processos

<textarea rows="3" cols="60" name="situacao" ><%=Processos("situacao")%></textarea>
Putz, sinceramente já não sei mas o que é isso! Só sei que não rola!!! Não virou...

Cara você me parece manjar bem disso, essa página sem o textarea me traz todos os campos corretos do bd, existe alguma outra maneira de conseguir visualizar o que esta dentro do campo "situacao" dentro da minha tabela processos ? Sinceramente esse negócio ta me fazendo perder os poucos cabelos que me restam. Pus exatamente como voce disse, direto sem response.write e tal e deu esse erro:

Instrução esperada
<textarea rows="3" cols="60" name="situacao" ><%=Processos("situacao")
Mas Ted, vlw mesmo a atenção cara, obrigado pela paciencia, também postei la no plug.rs...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá:

Creio eu que esse campo textarea tem um nome lá na sua tabela...

qual é o nome da coluna que leva esse conteúdo?

caso tenha é só você colcoar lá:

<textarea rows="3" cols="60" name="situacao" ><%=Processos.Fields("nome_da_coluna_que_vem_do_banco")%></textarea>

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá:

Creio eu que esse campo textarea tem um nome lá na sua tabela...

qual é o nome da coluna que leva esse conteúdo?

caso tenha é só você colcoar lá:

<textarea rows="3" cols="60" name="situacao" ><%=Processos.Fields("nome_da_coluna_que_vem_do_banco")%></textarea>

É situacao mesmo. Mas tb não rolou ta florida.rs

Ted obrigado cara pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

agora deu que erro?

Putz te aluguei né!

Bom agora deu esse erro aqui:

Instrução esperada

<textarea rows="3" cols="60" name="situacao" ><%=Processos.Fields("situacao")

Ted o que eu quero parecia a principio tão simples manipular os dados inseridos que estão dentro do campo "situacao"

Obrigado novamente e vlw pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos acabar com isso logo!!!

me passe só essa linha 60, essa linha do erro...

Lá vai é a boa e velha conhecida

<textarea rows="3" cols="60" name="situacao" ><%=Processos.Fields("situacao")%></textarea>

Tava pensando não tem um jeito de colocar a situacao num txt. e depois de algum modo linkar com o textarea.

Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

você quer me matar!!!!!!!!!!

agora essa P@¨@@¨&@ vai (ahuahuaha)

Response.Write("<textarea rows=""3"" cols=""60"" name=""situacao"" >"&Processos.Fields("situacao")&"</textarea>")

Dô minha cara a tapa se não for!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

você quer me matar!!!!!!!!!!

agora essa P@¨@@¨&@ vai (ahuahuaha)

Response.Write("<textarea rows=""3"" cols=""60"" name=""situacao"" >"&Processos.Fields("situacao")&"</textarea>")

Dô minha cara a tapa se não for!!!!!

Putz, Cara como eu disse você é o cara!!! rs. Só tem um detalhe o campo ficou no alto. Mas parabéns e obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

o campo ficou no alto já é designer, hehehehe ai é com você!!!!!!!!!

Já pus pra baixo o campo, e tá funfando, um dia chego lá.

Vlw pela força e parabéns pela paciencia e conhecimento http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Então até a proxima.

Forte abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.