Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vi =)

Dreamweaver e Layout no Photoshop

Recommended Posts

Como utilizar no Dreamweaver o layout que eu fiz no Photoshop para montar o site?

Se alguem puder me ajudar :D

Valeu :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim ? Você fez o desenho no photo neh ? Você pode fazer tableless, você fez no photo vai servir como idéia de cores e posicionamentos, ainda que você pode também usar as imagens do mesmo ..

Editei ..tinha me expressado mal !!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, eu fiz o layout no Photoshop, fatia com o Slice, salvei para Web...Agora minha dúvida é no Dreamweaver...

Eu devo criar as tabelas de acordo com o fatiamento que eu fiz? e jogar cada imagem em um campo da tabela?

Eu fiz isso, porém a qualidade das imagens ficou péssima, além de não conseguir deixar o layout certinho...em alguns campos a imagem ficou mais pra um lado...em outro mais pro outro...ou seja...tudo TORTO e com QUALIDADE das imagens péssima =(

O que é trabalhar com tableless que o RomanMG citou acima?

Compartilhar este post

Link para o post

Para o termo em si consulte aqui agora pra correr atrás e aprender um pouco na prática ..nada melhor que o velho maujor ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada RomanMG, vou pesquisar sobre isso :D

Agora em relação ao que eu já comecei.

Então, fatiei o layout no Photoshop e salvei através do Salve for Web & Devices. No Dreamweaver fiz as tabelas correspondentes ao layout recortado. Porém estou com um problema.

Meu layout é simples. Na parte superior tenho o TOPO, na lateral esqueda o MENU, no meio a parte do CONTEÚDO, na lateral direita os ANÚNCIOS e na parte inferior o RODAPÉ.

O problema é: Eu fatio o layout, faço entao as tabelas (3 linhas e 3 colunas sendo que no TOPO e RODAPÉ as 3 colunas são unidas em uma só). Quando vou colocar o conteúdo na célula do meio (entre o MENU e os ANUNCIOS) dependendo do tamanho do conteúdo a parte MENU vai descendo conforme aumenta o tamanho do texto =/

Tentei colocar uma tabela dentro da outra na célula do CONTEÚDO e mesmo assim não adiantou. As laterais continuam a descer.

Como posso solucionar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada RomanMG, vou pesquisar sobre isso :D

Agora em relação ao que eu já comecei.

Então, fatiei o layout no Photoshop e salvei através do Salve for Web & Devices. No Dreamweaver fiz as tabelas correspondentes ao layout recortado. Porém estou com um problema.

Meu layout é simples. Na parte superior tenho o TOPO, na lateral esqueda o MENU, no meio a parte do CONTEÚDO, na lateral direita os ANÚNCIOS e na parte inferior o RODAPÉ.

O problema é: Eu fatio o layout, faço entao as tabelas (3 linhas e 3 colunas sendo que no TOPO e RODAPÉ as 3 colunas são unidas em uma só). Quando vou colocar o conteúdo na célula do meio (entre o MENU e os ANUNCIOS) dependendo do tamanho do conteúdo a parte MENU vai descendo conforme aumenta o tamanho do texto =/

Tentei colocar uma tabela dentro da outra na célula do CONTEÚDO e mesmo assim não adiantou. As laterais continuam a descer.

Como posso solucionar isso?

tu pode criar uma tabela para o menu dentro dessa coluna da esquerda e alinhar ela ao topo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Photoshop já faz esse serviço, amigo.

FAz assim:

abre o site desenhado no PS, com todas as fatias, clica no Save for Web & Devices, escolhe a qualidade e o formato das imagens e clica em salvar, vai aparecer a tela, em baixo do nome que você poem para as fotos tem uma caixa com as opções para salvar, seleciona HTML & Images e salva, ele vai criar o HTML com as imagens nas posições certas e as imagens vão ficar numa pasta "Images"....

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, consegui o que eu queria...fiz o layout no photoshop, fatiei e salvei para web. No Dreamweaver fiz as devidas tabelas e coloquei as imagens. Em relação ao problema que eu estava tendo (ao colocar conteúdo no campo do meio e os campos das laterais descerem) este foi solucionado como a Kadix orientou - coloquei uma outra tabela alinhada ao topo :D

Obrigado

Vi =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.