Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

desisto

Enquete tipo de link

Recommended Posts

Estou fazendo uma paginacao e estou usando js nos link assim:

<a href="java script:pagina(1)">

queria saber em termos de praticidade e usabilidade se é melhor trocar pro link normal:

<a href='pagina2.htm'>

estou usando js pois me permite, pela funcao, manter a ordem de exibicao da busca e passar as os valores dos inputs por form; ja que nao posso passar via url

quel a preferencia do pessoal?

valeu

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que qualquer um pode desabilitar o javascript do navegador ou ser um usuário leigo onde o javascript está desabilitado e ele não sabe, com certeza a forma normal é mais acessível.

PS. não votei, só postei minha opinião. :)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao quis partir por esse raciocinio, ate pq, senao vamos acabar deixando de usar js so pq alguns usuarios sao leigos.

se o meu site der pau por causa do js, grande maioria dos outros tb vai dar pau, ai o cara vai ver que algo esta errado.

mesmo assim valeu :)

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ted

qq um desabilita js e folha de estilo, e esta ciente de que paginas poderao nao funcionar corretamente

mas eu to me referindo a praticidade e usabilidade

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro passar pelo metodo normal do html.

Mais seja qual for o metodo de passar o link, não esqueça de utilizar o atributo title da tag a. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

bem se for para páginar (ir para outra página) recomendo 100% html

se for para execultar scripts recomendo o protocolo java script:void(função)

na programação tanto quanto no desenvolvimento você deve saber que cada TAG tem seu lugar

e tem hora para se usar uma coisa e tem hora que não devemos usa-la

por isso acho que votar em uma não tem logica pois cada um desses seu seu motivo de existir

falow abraços

Compartilhar este post

Link para o post

valeu a todos, resolvi passando via url mesmo algumas variaveis

mas o pessoal nao captou o espirito da coisa

a enquete jamais passou perto de ser pra escolherem a forma que eu ia usar e sim praticidade e usabilidade

a forma que eu desenvolvi foi escolhida via js, mas como consegui adaptar pela url, acabou ficando um link normal

eu apenas aproveitei o topico pra comentar meu caso como exemplo, pois eu costumo abrir links com shift em nova janela, por isso a aplicacao do js torna isso impossivel.

entao, se tratando de praticidade e usabilidade eu fiz a enquete pra saber a preferencia nacional

se quiserem continuar votando ok

[]s e valeu a todos

Compartilhar este post

Link para o post

então já sabe a preferência...

tem muito navegador que dar erro no js ou simplismente bloqueia, ai fica chato!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.